Modelagem

CHAMFRAR 2 CILINDROS

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Claudio Torres 5 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  517 Views Posts

Boa Noite

Pesquisei sobre chamfro em alguns lugares e só achei de cantos em mesas, colchões, etc…

A minha dificuldade é na união entre dois cilindros, que fica aquele ângulo de 45 graus, como se fosse um acabamento de guarda corpo de varandas e sacadas entre um cilindro vertical e um cilindro horizontal…

Acho que deu para entender….É um acabamento que é feito por serralheria no próprio local, na união entre dois cilindros…Chamfrado…

Abs
    Claudio

Arquiteto

Com muita força dá pra imaginar algo!
    Mas imaginar não é o correto! rsrsrs
    Poste uma imagem do teu problema para ser dado uma possível solução!
    Abraços!

Coloque os tubos na posição que precisas. Selecione os dois e clique com o botão direito do mouse em Intersect faces.

Olá

É fácil imaginar amigo…e nem precisa postar imagem…

Imagina um campo de futebol….Maracanã…A trave tem um tubo horizontal e dois verticais…

Aquele acabamento no vértice (encontros) entre o vertical e o horizontal gera uma linha de 45º…

Não consegui ainda fazer essa união e dar essa finalização bem feita…

Abs
    Claudio

Use o plugin pipe along path e construa o cano ou tubo com as curvas,chanfros e espessura que quiser.

Olá

Tentei o intersect faces e o plugin….nada

Segue a imagem….sem encontro e com encontro…

Claudio

http://img819.imageshack.us/img819/383/trave.jpg

Dessa maneira não vai conseguir usando o Intersect mesmo, os tubos estão em planos diferentes.
    Agora podes usar neste caso o Folow Me.

Olá

Obrigado Padão….Bem mais simples do que imaginava….

Abs
    Claudio

Você deve fazer login para responder a este tópico.