Modelagem

Cilindro Curvo

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    673 Views Posts

Participante

Boa noite
      estou fazendo um projeto no sketchup e não consigo realizar uma operação. O projeto tem um arco tubular. Porém, o diâmetro do tubo varia ao longo de sua extensão. As extremidades têm 50cm e o centro tem 20 cm de diâmetro. Alguém sabe me informar como se modela isso no software?

Muitíssimo obrigado
      Nunes

Participante

Cara… vamos ver … … você quer um arco tubular com as bases maioes? é isso? ou o tubo vai aumentando gradualmente ?

Participante

é isso ?

Participante

Isso mesmo!!!
      Como faz?
      Só tem mais um complicadorzinho a seção do tubo não é exatamente um círculo e sim uma elipse. Será que é a mesma coisa?

Desde já, muito obrigado.

Participante

Desculpa me meter .. . mas me corrija se estiver errado. Você cria a sua forma . . do tipo ,, um circulo com 20 cm de raio … aplica o push n pull pro tamanho que vc quer .. depois seleciona a face que deseja dar a desproporção e aperta o “s” so teclado para abrir a opção scale. Bem , dai tem que er se quer que aument uniformemente para todos os lados. Se não for esse o caso, é só puxar as guias da scale tool e ir controlando o tamanh o que quer. Se for para fazer aumentar ou diminuir todos os pontos numa mesma escala, selecione um dos pontos da scale tool para redimensionar, e redimensione com o ctrl apertado .. dessa forma o circulo vai aumentar em todas as direções em uma mesma proporção!

Participante

O basico:
      desenhe a forma, use o follow me e terás a imagem de baixo.
      com um plugins chamado – CLF Shape Bender se fáz a segunda imagem.
      Quanto a ter uma elipse no centro é só definir na hora de fazer a figura que será usada com o follow me.

O intermediário:
      é muito estudo de sketchup.

O avançado:
      muita pesquisa e mais muito estudo.

Participante

arqpadao valeu, é isso mesmo, com a follow me as pessoas fazem mágica

a renderização ficou horrivel mas está ai só pra mostrar que eu consegui fazer o “cilindro curvo” 🙂

Participante

legal 🙂

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.