Modelagem

circulos e arcos x follow me

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 10 anos, 2 meses atrás.

• Autor
     |  120 Views Posts

Então arqpadao, essa é minha única bronca, e desapontamento com o sketchup, se ele trabalhasse com nurbs, ou até mesmo bezier lines, kra esse mesmo objeto com 82 faces poderia ficar tão redondo ou até bem mais do que o que tem 338 faces.
    Isso é o que espero da versão 7, como você mesmo notou, um arquivo de 8mb do max fica com 138mb no sketchup, isso é um absurdo. Olha só essa cabeça aqui trabalhada com nurbs, e imagina quantas faces seriam necessárias no sketchup pra que isso fosse feito:

http://br.youtube.com/watch?v=bgJSHAyfufA

Olha só a técnica do rhino:
    http://br.youtube.com/watch?v=helYCZPCfPU&feature=related

não estou aqui denigrindo a imagem do sketchup nem fazendo propagandas de outros softwares, só estou deixando registrado meu desejo com relação ao sketchup no maior fórum de sketchup do Brasil.

Digamos, esta “natureza” do Sketchup complica muito quando se sai das formas retilíneas. Por que a arquitetura ou a engenharia não são só formas retas ou curvas simples, muitas vezes tên-se que trabalhar com curvas complexas e ai o bixo pega. Desenhar uma cadeira com acentos anatômicos é um parto.
    Não sei se nas próximas versões isso será resolvido (evoluído), pois acho que não é só criar ferramentas, mas mudar algumas concepções de modelagem do softer e isso implica em grandes mudanças internas, podendo descaracterizar o Sketchup na sua essência. Cada softer tem uma caractrística e conseqüentemente tem suas limitações. Uma coisa que já ajudaria seria a de quando importarmos um arquivo tipo 3ds, o Sketchup não aumentasse consideravelemnete de tamanho.
    Já estaríamos ganhando bastante. Outras coisas que poderiam ser agregados ao Sketchup, seriam ferramentas auxiliares de desenho como no CAD, assim como ferramentas de construção de arcos – EX – no Layot (que nunca usei) tem várias ferramentas de construção de arcos e circulos, no Sketchup só tem uma, no mínimo incoerente.
    ufa.
    abraços
    boa semana

Você deve fazer login para responder a este tópico.