Modelagem

Comando Mirror

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  gustavocps 7 anos atrás.

• Autor
     |  561 Views Posts

Oi, gente! Costumo usar o Cad pra fazer as pranchas com projetos executivos em 2D e o Sketch para os desenhos de apresentação. Eles tem muitos comandos em comum. Mas um que sinto falta no Sketch é o comando Mirror (espelho). Parece o rotate porém ele simplesmente troca a posição do desenho, espelhando-o. Em 2D isto é possível, mas não sei se existe este comando no SketchUp. Alguém sabe?

Nao necessariamente. Rs. Na verda o comando Mirro em si nao existe no skp, a nao ser que voc utilize um plugin pra isso. Porém existem outras formas de voc fazer o espelhamento de algo.
    A 01 é a que vooc mencionou: uando a ferramenta rotate. Porém em algo 3d, fica meio comlpexo, e ate confuso de usar, ainda mais quando o objeto tem uma forma muito organica.
    A 02 é a que eu uso, nao sei se mais alguem se utiliza deste método. Mas eu mexendo, percebi que, se selecionar o objeto que quer espelhar, duplicar, fazer um scale dele com valor -1, ele espelha.[é só selecionar um dos grips centrais, dependendo para onde quer espelhar. OS CENTRAIS, nao os dos vértices]. Depois, pega um ponto de referência e posicionao onde deseja 🙂

Espero ajudar, :). Abraços

oioi Luciana…

É isso que o Willer falou… o sketchup tem poucas ferramentas, por que muitas delas, tem várias funções… e o mirror, funciona com o scale 😉

se tiver dificuldade, na aula 8 la do curso explica como usar 😉 abraços e boa sorte

Outra maneira, é por usar o flip along.
    É só selecionar o que voce desejar dar um mirror, e clicar com o botao direito do mouse. Flip along, e escolha uma direção, azul, vermelho ou verde.. Pronto e fácil..

Mas uma coisa que o SketchUp é diferente do CAD luciana, é que ele não utiliza o Mirror + cópia ao mesmo tempo….
    Se você quiser dar um mirror para fazer um objeto simétrico, é necessário antes copiar o elemento, e depois espelhá-lo (como o pessoal deu dica ai em cima…)…

como o willermarinho falou, por scale (-1).

ps:. http://www.youtube.com/watch?v=pbbuqskh0wo (Google SketchUp Techniques: Mirror)
    “vídeo oficial”

Ê, como o Lucas falou tbm [eu me esqueci na hora ¬¬]
    Pra te falar a verdade, o metodo do flip along é muito mais conveniente. Ele é rápido e nao tem frescura.
    Botao esquerdo>flip along> seleciona o eixo de espelhamento. Dá no mesmo que fazer pelo scale. E por exemplo, em projetos pesados, com uns 100mb, nao te dar dor de cabeça, quee o pc trava, e a imagem fica dando uns tilt kkk”. Nao esquece de duplicar primeiro 🙂

nossa dessa nem eu sabia!!

muito util ! achei o do scale mais facil!! uhsuahsuah

Você deve fazer login para responder a este tópico.