Modelagem

Como colocar iluminação

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    494 Views Posts

Participante

Galera do forum…
      Estou em um dilema,sei como modelar no sket.Mas quando passo o projeto pro render nao consigo colocar a iluminacao perfeita.
      Por favor me ajudem!!!

Ps: O render que eu uso e o Kerkythea.

Desde ja agradeco!!

Participante

Não uso o Kerkythea, porém acredito que pra vc chegar a iluminação perfeita como vc qr, só existe um jeito:

testes, testes e mais testes…

p mim, nenhum render existe receita de bolo, cada caso é um caso.

good luck!

Participante

bom tambem acho que cada cena é uma cena ñ existe receita magica, mas de um olhada no site do kerkythea sei que la tem varios tutoriais, é so mete a cara nos livros..ops..quer dizer na tela do computador estudar e fazer muuuuiiiiiiitos testes rsrsrsrsrsr

meu blog

Participante

eu estava com esta dúvida também, fiz uma sala no sketchup, eu gostei bastante, mas na hora de fazer o render ela ficou um pouco escura, não consegui fazer a luz “clarear” mais por nada, e olha que testei hein! gostei da imagem renderizada, mas ainda tive esse probleminha, peguei uma outra apostila que o josehn indicou aqui no forum (não me lembro o tópico) vou dar mais uma estudada nela e tentar melhorar;

Participante

Ola. Voce por acaso coloca as luzes pelo skt? Caso coloque altere o valor do hot spot e do falloff dela, Hot spot 10 e Falloff 90, pois assim voce podera alterar o diametro da iluminaçao dentro do Kerk. Mesmo assim se ficar faltando luz va em insert e adicione uma Omni Light. Dai é so regular a intencidade de iluminaçao dela tambem.

Participante

Obrigada Georgeo!
      vou tentar assim que chegar em casa!! depois eu te falo do resultado blz… valeu mesmo!!

Participante

SraTowers,uma alternativa é aumentar os valores das luzes,ou pelo sketchup ou pelo KT mesmo(clica com botão direito na light>edit light>aumentar o valor do mult.)…se ainda não ficar bom, tem a possibilidade de quando terminar de renderizar você mexer nos parâmetros do GAMA CORRECTION(exposure e gamma) ali no lado esquerdo quando vai salvar a imagem final.

Participante

Georgeo e Guigolino, muito obrigada!
      eu via isso nas apostilas que estou aqui, mas ela está explicada de um jeito muito complicado..rs… deu certinho para o que eu estava precisando, agora sim estou entendendo melhor como melhorar minha luz… valeu!!

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.