Modelagem

Como começar

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    466 Views Posts

Convidado

Olá!

Sou nova aqui no forum e estou iniciando no Sket

Eu já mexi um pouquinho com as ferramentas, mas estou um pouco perdiada quanto a começar a desenhar??

Como faço para definir as medidas e como faço para desenhar em uma vista, estou meio perdida na visualização 3d

Grata

Participante

Uma dica pra voce. A editora Europa lançou uma revista que explica tudo o que voce precisa saber para iniciar no Sketchup. Apesar de ter tudo aqui no forum. —Editora Europa – “Ediçao 111”.—

Participante

Arlene, siga a dica do Georgeo. O CD que vem com a revista possui excelentes tutoriais em video. Com ele VC vai ganhar pelo menos 2 meses de tempo em aprendizado. Penha que ele saiu quando eu já estava na estrada há 4 meses.

Participante

olá arlene,

bem sou novo com o programa também, eu uso-o apenas para fins de “passa-tempo” mesmo e não profissionalmente como alguns aqui do fórum, bem…não sei se eles usam algum termo técnico quanto as medidas, eu, como não uso-o profissionalmente levo as medidas em consideração ao tamanho do personagem inicial do programa (aquele carinha em pé no canto) bem as medidas para as minhas paredes eu arrasto aquela ferramenta com o nome “TAPE MEASURE” e defino o valor [ 5 ] ou então [ 5″ ] lembrando que essa medida é inferior a polegadas se fosse para ser maior as unidades agente encontra no programa assim …

1″ que você notará ser beem pequena e a cada 12 dessa unidade você formará 1″, sempre que você for fazer as medidas se você quizer, claro, seguir o meu exemplo, procure por as paredes com [ 5 ] e para as proporções maiores use a unidade x” e se quizer fazer unidades com o parametro, por exemplo, 1″ 1/4″ você deverá sempre dar um espaço entre o “um” e a sub-unidade, dai sempre que você fizer isso o programa traçara uma linha do ponto em que você começou e outra linha ou uma marcação em forma de + aonde você marcou!

Espero ter ajudado!

i ó compra a revista que deve ser uma boa, eu vou comprar pois assim como você tô verdim no pragrama, começei a usa-lo terça feira!

bjs 😀

Participante

Prezados colegas inicintes,
      Primeiramente sejam bem-vindos ao mundo SKETCHUP… eu sou fã do software desde 2006, aprendi muito fuçando na internet, nos blogs, nas comunidades.. enfim, sobra material hoje em dia ensinando a trabalhar com o software.
      A propria Google disponibiliza no site do Sketchup videos que ensinam como usar o software e de maneira correta, ou melhor, explorando todos recursos de cada ferramenta.
      Antes de gastarem dinheiro com revistas, acessem o site que já está em PORTUGUES, e baixem os videos para melhorar os seus conhecimentos sobre o software.
      O link direto para a página onde estão os tutoriais é: http://sketchup.google.com/training/videos.html

Ahh como todo software o Sketchup tem um manual.. nele também constam informações VITAIS para quem quer iniciar no uso do software!
      Espero ter ajudado
      Boa Sorte a todos
      Abraços,
      EROSJUNIOR
      [ERJKILLER] 😉

Participante

E aí galera ! Para quem ta iniciando sugiro os estudos dos tutorias sejam eles do cd da revista, ou do site do sketchup, ou do hd virtual do padão, ou mesmo videos do youtube. O importante é seguir os tutoriais basicos do skt pois assim se ganha tempo. E ao thiago sugiro trabalhar com metros ou centimetros ou milimetros basta configurar clicando em Model Info>click na aba Units> e em format mude para decimal…. Pronto resolvido o probleminha da precisão com as medidas!

Espero ter ajudado!

Participante

Aloha A r l e n e ! Além de seguir tudo isso que a galera falou, sugiro acompanhar e pesquisar sempre as coisasa aqui do fórum. Mas também, o Sketchup é igual andar de bicicleta: com o tempo e com bastante treino, se aprende. Estamos aí na área para surfarmos nas ondas do Sketchup! Abraços! E conte com a gente !

Participante

olá pessoal….
      eu tbm sou nova, tanto aqui no forum qnto no SU, como já fiz alguns desenho no paint(fuçadora mesmo) e tbm no corel X3 , dou umas traçadas…kkkkk , e uma dica aos iniciantes assim como eu, leiam tudo aqui antes e durante seus desenhos, ajuda e muitooooo…
      aee q todos quebrem a cuca no SU…rsrsrrss
      t+

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.