Modelagem

Como dividir uma prateleira igualmente dentro de uma estante?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    2177 Views Posts

Convidado

Olá Amigos do Fórum,
      Eu segui algumas das instruções do vídeo http://www.youtube.com/watch?v=Kae7uZxyOzQ&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eyoutube%2Ecom%2Fuser%2F4sketchupgo2school&feature=player_profilepage
      ; enquanto modelo uma estante para minha casa.
      Fiz uma estrutura para a estante e a transformei em um grupo e fiz um componente para utilizá-lo com prateleira. Quero dividir esse componente igualmente na estrutura da minha estante. Como faço isso?

Participante

Não dá pra compreender direito sua dúvida. Mas se for pra fazer várias prateleiras igualmente divididas no espaço da estante é simples, veja a seguir:
      1- coloque a prateleira que vc desenhou zerada com a base da estante;
      2- Clique na prateleira e aperte a tecla crtl para duplicá-la;
      3- Arraste-a e zere com a parte superior da estante;
      4- Sem soltar a seleção desta ultima estante digite / e o número de prateleiras que vc quer entre as duas e pronto (por exemplo no caso de 3 prateleiras, digite /3). O sketchup vai dividir igualmente 2 prateleiras (porque ela conta a selecionada como a terceira) no vão entre a prateleira superior e a inferior.
      5- Apague as prateleira superior e inferior que serviram de guia e sua estante estará pronta.

Participante

togatheone, veja o que diz João Gaspar em seu livro Google Sketchup Pro 6 passo a passo, capítulo 2, página 38:

Duplicação repetida e linear de um objeto:

1. Selecione o objeto;
      2. Na paleta Edit, selecione a ferramento Move;
      3. Aperte a tecla Ctrl e clique em algum ponto do desenho para duplicá-lo;
      4. Mova o mouse para indicar o sentido da duplicação;
      5. Se quiser duplicar com distância exata, digite uma medida no VCB e tecle Enter;
      6. Se você não digitou nenhuma medida, dê um clique quando quiser terminar a duplicação;
      7. Para fazer as cópias com o mesmo espaçamento dado entre os dois primeiros objetos, digite no VCB: *nº de cópias (exemplo, *4);
      8. NO SEU CASO: Para colocar um determinado número de cópias entre os dois primeiros objetos, digite no VCB: /nº de cópias (exemplo, /4).

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.