Modelagem

Como fazer estruturas tubulares?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  joel 10 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  734 Views Posts

Olá amigos forenses, acabo de baixar o SketchUp! 6 e estou surpreso com oq o programa é capaz.

Eu gostaria de saber se é possível utilizar ele para fazer projetos com estruturas metálicas (Boxtruss), como aquelas normalmente encontrada em baladas para suporte de luz e som.

Estou anexando uma foto do que pretendo fazer, será que é possivel?

Obrigado

Ola Outsider
    Possível é possível. só que vai dar um trabalhão para fazer os perfis. Nunca vi este tipo de esrtutura na rede.
    Se vais produzir este tipo de trabalho te aconselho a criar uma boa biblioteca.
    Visite o site http://sketchup.google.com/3dwarehouse/cldetails?mid=1fba67084738694caabde37a0fd8559b&scoring=a
    e tente encontar alguma coisa, tem muita coisa industrial.
    arqpadao

Então, na verdade são poucos os tipos de peças que compõem essas estruturas, oq eu queria saber é se eu posso pré-fabrica-las na medida real e montalas na maneira que eu desejar, como se fossem Lego.

😉

Sim, é isso mesmo, crie seus blocos com os tamanhos que precisas, retos e curvos com raios diversos e depois é só monta-los, como dissestes, como um lego
    arqpadao

Finalmente consegui fazer a parte mais complicada.

Valeu pelos toques Arqpadao 😉

Cara
    muuuuuiiiito bom, very nice, ficou show meus parabéns. Resolveu a resolução das curvas, evitando pedaços.
    arqpadao

Tarde A Todos…Eu vendo esta imagem renderizada me pergunto como fazer ??….E Outsider parabens…arqpadao legal a sua troca de experiencia com o povo da comu… 😆

Oi Rneto.
    Obrigado, mas queria comentar que estas imagens não estão renderizadas, elas são imagens de Sketchup puro com trabalho de luz e sombra apenas, sem render. Claro que este acabamneto ficou assim graças ao trabalho bem acabado do Outsider, tô certo Outsider?
    arqpadao

Parabens, ficou legal ou seu modelo.
    RNeto: Alem da luz/sombra, as texturas no SU tem a possibilidade de desativar a opcao de mostrar edge (linhas) como o caso das imagens do Outsaider (window/style, na janela style selecionar a pasta Edit, depois selecionar o primeiro icono chamado Edge e finalmente tirar o check do Display Edges)

Opa! Valeu pessoal. Isso é para vcs verem como o SU é simples, em menos de 1 semana eu consegui fazer todas as peças das estruturas e já estou preparando um projeto bem complexo de montagem.

Então Arqpadao, o lance da curva eu resolvi facilmente aumentando o numero de segmentos da linha, antes de aplicar o Follow Me (windows/entity info/segments)

Logo mais eu posto as imagens do projeto completo e posto no 3dwarehouse todas as peças. 😉

Eai
    Outsider
    da uma olhada neste site
    http://www.simplifiedbuilding.com/sketchup_search.php?skup_id=1828523891453a88aa8166c_2

arqpadao

ola
    Para realizar este tipo de trabalho vc tem que criar a estrutura com line para usar como caminho com o comando Fopllow me
    crie os canos compridos , e depois os curtos entre ele , com o caimento nescessario separado , com o comando move ckic em ctrl para fazer copias e va colocando no lugar
    Ah pra fazer do lado direito pra lado esquerdo tem uma opção de virar; seleciona o que vc quer faça uma copia, seleciona novamente e clic com o botão da direita do mouse e seleciona a opção Flip along

blz , espero que tenha te ajudado!!! 😀

Você deve fazer login para responder a este tópico.