Modelagem

Como fazer um Telhado?

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    5912 Views Posts

Participante

como eu posso fazer um telhado 4 aguas?

não sei como q eu recorto os objetos em 45º… tem algum tutorial sobre isso ?

um telhado 2 aguas eu até consigo fazer, mas não tem jeeito de fazer um desses uahuauha

se puderem me ajudar… muito obrigado ! ^^

Participante

Para fazer isso, tens que montar um plano de telhas até atingir o tamanho que queres. Depois rotacionar deixando o plano no angulo desejado.
      Agora crie um plano (superficie) de pé – 90 graus em relação ao piso.
      depois rotacione 45 graus.
      coloque este plano no vertice do plano do telhado criado.
      selecione os dois e faça o intesect, depois apague as telhas que foram cortadas.
      Continue fazendo isso nos outros cantos…
      me fiz claro?
      é bastante trabalhoso…

Participante

desculpa mas não entendi =

esse intersect with model é algo muito pesado de fazer?.. quando eu tentei +- seguir os passos acabou não dando certo… mas demorou muito

vlw ! ^^

Participante

Como disse é trabalhoso, e as telhas em quantidade pesam muito no arquivo gerando masi dificuldades ainda. Mas é possível fazê-lo.

Participante

Nossa achei lindooo este telhado, mas não me arrisco na modelagem dele(por enquanto…)mesmo pq não entendi a explicação…rsrsrrss
      Tô engatinhando no SU… rsrrss

Participante

Seria uma benção um plugin que fizesse as telhas..tou ha horas me estressando com a porcaria dum telhado de um zilhao de aguas! aff…

Participante

Java, tem o plugin que faz o telhado é o instant roof.

http://www.youtube.com/watch?v=clMRY3ek69M

Como lhe falei não tenho plugins, mas esse aí é famoso.

Convidado

Eu faço as telhas com o ATiles… mas é só para o Max… :/
      Mas quando fazia no SU, eu colocava manualmente as telhas, e onde seria o corte eu colocava o Section Cut Plane e colocava na opção de cortar o que estava em cima (ou em baixo) do Plane (se não me engano, essa opção só tem quando adiciona o Zorro, ou outro plugin que não me recordo, EU ACHO).

Participante

Estou em uma modelagem de uma casa aqui que postarei em breve o render no KT que tem mais de 7 aguas (se nao me falhe a memoria)
      Um trabalhão pois não abro mão de telhas fisicas. Mas vale lembrar que para facilitar tudo numa modelagem de casa, edifício, você tem que separar tudo em layers ou groups, Ex:
      1º pavimento
      2º pavimento
      Telha
      E assim por diante. Facilita muito e vc modela tudo independete e depois uni!!!
      Abração e testarei o Zorro Marlonnz

Participante

https://www.youtube.com/channel/UCVoBrXezh_8hlkTINIYwr6Q

Nesse vídeo eu ensino a modelar um telhado com várias águas.

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.