Modelagem

Como fazer uma adega no sketchup

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    1184 Views Posts

Convidado

Ola PEssoal…eu preciso fazer uma adega, mas nao consigo fazer o barril…alguem poderia me ajudar, ou me dizer onde posso encontrar tutorial que ensine a fazer uma adega com barril…
      ela teria que ser + ou – assim….

Agradeço….

Participante

não entendi muito bem se o barril é pra ser um barril normal, ou esse de tamanho maior com aparencia de móvel….
      …….
      mas a minha dica é dar uma procurada por itens na 3Dwarehouse do sketcup ou se for o caso de modelar um próprio, desconheço tutorial q ensine a fazer barril o que sugiro é buscar no youtube ou até no forum alguns tutoriais de modelagens e ir tentanto aplicar as técnicas na produção……..
      ……
      abraço…….

Convidado

Nandim

Tem que ficar igual a foto, com aparencia de movel mesmo…

Brigado pela dica…

abraço

Participante

eu gostei da ideia do barril mais para frente vou ate tentar fazer um desse aqui ,, gostei mesmo !!
      Cara ,, olhando assim , sem tentar é dificil .. mas vc pode tenatr fazer ele em fragmentos .. o tampo sendo um o corpo outro e a base outro .. a parte de tras aparentemente é so fazer um plano reto .. para fazer a frente dele . tanto vc pode fazer um circul o e ir modelando com push pull , e interseccionar algumas partes. . cara é muit o dificil falar assim!

Participante

Acredito que a forma mais facil é voce dividir o barril em dois ou até quatro partes, espelhando quando finalizada a metade ou quarto. Sendo assim voce pode criar as peças cilíndricas e depois dá um scale deformando essa peça.
      Mas existem várias formas de se fazer.

O resto da adega acredito que seja mais tranquilo.
      Em questão de fotorealismo, te aconselho a procurar um mapa de qualidade, e aplicar uma reflexão.
      Vamos lá.

Participante

Para fazer o recorte do barril, existe um plugin que permite desenhar diretamente em superfícies curvas.
      Foi discutido a pouco tempo no fórum, dê uma procurada.

Participante

Kra, basicamente vc tem q usar as ferramentas de Follow Me e Intersect With Model:

1 – Faça um círculo no chão, que será a base do barril, e do lado, faça a forma do barril pela qual a ferramenta Follow Me vai se guiar.

2 – Clique com a ferramenta de Seleção (barra de espaço) no círculo, depois clique na ferramenta Follow Me, e clique na forma do barril ao lado. Este passo tem que ser executado exatamente dessa maneira, senão não irá funcionar. Vc obterá isso:

3 – Crie uma nova forma semelhante à da figura, que servirá para vc fazer a interseção entre as duas formas existentes:

4 – Faça a interseção das mesmas dando um CTRL + A e clicando sobre qualquer objeto já selecionado com o botão direito do mouse, indo em Intersect – Intersect With Model.

5 – Delete tudo que for desnecessário para o objeto final ter a forma desejada. O meu ficou assim:

Lembrando que isso é só um exemplo, vc sabendo os comandos, vc faz da maneira que lhe convém.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.