Modelagem

como fechar plano que tem curva

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Thiago Kling 5 anos, 2 meses atrás.

• Autor
     |  519 Views Posts

Oi Pessoal, ja me apresentei e fiz uma pergunta e ninguem me respondeu 🙁 … Vou tentar novamente, sou a Raquel, aprendi usar o sketchup sozinha e estou tentando aprofundar…gostaria muito da ajuda de vcs e a medida que for aprendendo, ajudar outras pessoas que entrar… Vai ai outra duvida minha… como faço para fechar o pisante ali do spa, não estou conseguindo pois a superficie pega um pouco de curva, vou anexar a imagem para vcs me ajudarem, desde ja agradeço muito todos vcs.

Uploaded with ImageShack.us

Espero ter feito tudo certo, conforme segui o que vcs disseram pra postar a imagem.

Oi Raquel, td bem?

Então vou te explicar como eu faria, não sei se vai dar certo mas tenta aí…rs

1º – Apague estas linhas em “x” q tem ao redor da spa
    2º – Faça um retângulo de ponta a ponta aí desse deck q vc quer criar.
    3º – Selecione este retângulo juntamente com a banheira
    4º – Clique com o botão direito do mouse em cima deles
    5º – vá no campo “intersect faces” e clique em “intersect with model”
    6º – Agora vc vai clicar no ” círculo” q foi formado dentro da spa e deletar

Tenta aí e me posta aqui se deu certo, ok?

Abrass

[/url

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us

Oii Klenio, muito obrigado deu certo d+…cara vcs são muito feras…muito obrigado mesmo…desculpa o abuso, mas ja que estou aprendendo dexa eu perguntar mais uma coisa…agora ficou uma linha, vou postar a imagem pra vc ver, é possivel tirá-la?

Para eu ver quando vc me responde eu tenho que ir na minha conta mesmo? 😳

Ou voce vai a tua conta, ou acompanha as resposta!

sobre a linha, provavelmente se voce tentar apagá-la, vai deforma teu bloco, então é possível “escondê-la”. usando a ferramenta erase* + Crtl (ou Shift) voce esconde esta linha aí!

abraços

Oi Raquel, pra ver as respostas é como Rudy falou msm…
    E para esconder a linha q tá te encomodando… rs, vc pode tb selecionar ela, clicar com o botão direito do mouse em cima dela tb, e então selecionar a opção “hide”. Essa ferramenta serve pra esconder qualquer coisa, uma linha, um plano, bloco…

É isso ai que a galera falou mesmo. Caso não tenha conseguido me manda um email que te respondo por lá :). Também sou de Goiânia 😀
    Abraços..

Oii, a cada passo que eu aprendo fico deslumbrada, deu certo sim, muito obrigada, ja que eu estou aprendendo vou perguntar…e pra esconder essas linhas é uma por uma? ou tem alguma forma que seleciona elas tudo de uma vez? ou eu estou querendo d+ …rs

Olá Raquel, tem como sim. Com a ferramenta da setinha “esqueci o nome” você pode selecionar todas que vc quiser desde que você clique com o Ctrl (igual selecionar arquivos em pastas no pc) e então pode clicar com no botão direito e clicar em HIDE.

Outra forma de você fazer isso, seria se seu spa tiver como um bloco, caso esteja, selecione-o e clique com o botão direito, vá na opção soften/ smooth edges, abrirá uma janela pequena, marque as duas caixinhas e escorregue a barra toda para a direita.

* Caso esteja errado, algum veterano por favor corrija-me!

Raquel, outra coisa, atente-se sempre para as faces dos modelos, nota-se na sua modelagem, que a área da base em torno do spa, esta com as faces inversas (do lado do avesso). O lado correto da face é branco, caso tente uma renderização, a face do lado errado comprometerá teu trabalho, e se não chegar a um render, for apenas visualizar o sket puro, um mesmo material aplicado em duas faces , sendo elas uma avessa e outra correta, pode vir a ter diferença na tonalidade. lembre-se sempre. Faces brancas são as corretas.

Outra coisa…

Quando for criar um circulo, você pode coloca-lo com mais, ou menos faces. no caso do que você usou pra criar seu spa, parece estar com o numero padrão de segmentos, 24. Quanto mais segmentos você colocar, menos ficam notáveis as linhas retas que compõem o modelo.

Faça um teste ai quando for criar um circulo. Clique sobre ele com a ferramenta de seleção (a tal “setinha” citada acima por mim) com o botão direito do mouse, clique em “entity info”, é a 1ª opção da janela que aparecerá. Nele terá uma caixa escrito “segments ou seguimentos” e por padrão, terá 24. Ali você pode fazer por exemplo, um poligno se mudar para 5 o nº de segmentos, ou você pode colocar um nº mais elevado de segmentos, para suavizar a circunferência.

Ps: QUANTO MAIS SEGMENTOS MAIS PESADO FICARÁ!

Espero ter sanado sua dúvida principal, caso as outras coisas citados por mim já forem de seu conhecimento, perdoe-me!

Boa noite!

Você deve fazer login para responder a este tópico.