Modelagem

Como inserir uma foto como se fosse um rótulo

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    3433 Views Posts

Convidado

Gostaria de saber como inserir uma imagem em um cilindro ou outro objeto de superfície curva sem utilizar a imagem como textura.

Pois se eu coloco como textura esta imagem vai se repetir e eu gostaria que ela ficasse como um rótulo do cilindro

Participante

ola rroman.
      vi tua dúvida e preparei um tutorial. não sei se é a melhor solução mas pode ajudar, partindo desta idéia podes aprimorar.
      veja em:
      http://arqpadao.4shared.com/
      e procure em tutoriais o arquivo rótulo.skp
      arqpadao

Participante

Ao voltar a minha casa eu mando o link de um tutorial do que vc precisa, mas cou dar umas dicas:
      1. importar a imagem,
      2. por a imagem na posicao que vc quer, vertical e na frente do cilindro no seu caso,
      3. explodir a imagen
      4. com a ferramenta Push/pull puxar a imagem ate atingir a superficie do cilindro donde vai ficar a imagen (preferentemente debe ficar passada a imagem da superficie do cilindro)
      5. Com a ferramente Sample Paint do Paint Bucket pegar a imagem, de .
      6. selecionar os dois objetos (a imagem puxada e o cilindro), logo usar o comando Intersect (Edit/Intersect/Intersect with Model). Com esta funcao a superficie do cilindro ficara com um quadro do contorno da imagem (sim a imagem e um quadro).
      7. com o comando eraser, apagar a imagem puxada, so deixar o quadro de projecao da imagem.
      8. agora com o matarial que vc copio no paso No.5 pintar o quadro.

Tomara que logre entender.

Participante

Como falei no sitio do Sketchup tem muitos o tutoriales mas o que vc precisa e “Using images as signs” , o tutorial e em ingles mas da para pegar o endereco do link e http://sketchup.google.com/gsu5vtviewer.html#id=11

Participante

bom dia
      rroman
      Estive vendo o video que o charevir56 te indicou.
      Esquece a minha proposta, a dele é muito melhor. veja o video e veras que é verdade.
      abraço
      arqpadao

Participante

Bom dia. Também estou a ter problemas na rotulagem em cilindros no Sketchup. O que acontece, seguindo este tutorial:

http://www.brasilaocubo.com.br/site/index.php/34-sketchup/su-tutoriais/140-aplicar-texturas-em-cilindros

é que a imagem intersecta-se sobre si mesma e não estou a conseguir entender porquê.

Alguém me poderia ajudar?

Obrigada,

Cristina Nunes.

Mestre

@cristinanunesart, provavelmente na hora de importar vc fez como Imagem, ao invés de Textura, então a mesma está no modo Projetada.

Para tirar desse modo, vá no plano onde está a textura original e clique com o botão direito do mouse, vá em Textura e desmarque a opção Projetada. Agora aplique novamente o material no cilindro.

Obs.: Não crie postagens duplicadas. O melhor é fazer como vc fez aqui, em um tópico já existente sobre o assunto, assim quem pesquisar encontrará um tópico com várias alternativas para resolver um determinado problema. Apaguei o outro tópico.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.