Modelagem

Como modelar a partir de plantas em elevação do AutoCad ?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    404 Views Posts

Participante

Olá, pessoal !

Procurei no fórum, mas não consegui encontrar nada sobre a seguinte questão:

– Sou novato em Sketchup, e estou lendo o livro “Sketchup 7.1 for Architectural Visualization”, de Robin de Jongh, editora Packt Publishing

– Nas páginas mostradas no link a seguir…

http://www.mediafire.com/?alywekbda2thx

… o autor mostra como construir um cubo, importar plantas do AutoCad em elevação (da lateral e da frente da casa), posicioná-las ao lado e na frente do cubo, e depois “copiar” os traços da planta para o “cubo”)

Pergunta:

Construí o “cubo”, importei as plantas e posicionei-as conforme indicado no livro. Porém, seja por falta de conhecimentos/habilidades de minha parte, ou porque o livro foi muito suscinto, não estou conseguindo entender o processo de desenhar (copiar ?) as linhas das plantas sobre a face do cubo. Alguém pode comentar sobre se o livro omitiu alguma coisa, ou indicar algum tutorial que explique esse processo com mais detalhes ?

Muito obrigado pela paciência e atenção de todos !
      Paulo

Participante

Participante

PsDias
      Quando vc importa uma planta do cad (por ex), ela vem em grupo, vc tem que colá-la no seu cubo e explodi-la. Em alguns casos vc terá que passar algumas limas por cima das importadas, mas isso é só de vez em quando.
      Espero ter ajudado…posta aí depois se deu certo ou não…
      Abraços

Participante

Prezados Padão e D”Ercole:

a) Estou tentando usar o método do D”Ercole, para construir o modelo a partir da planta.

b) Quanto à thread que o Padão sugeriu , tenho muuuitas perguntas, e espero que ele não se importe em responder às questões que vou postar lá. Aproveito para dizer que está um belíssimo trabalho !

Muito obrigado pela atenção de vocês !

Paulo

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.