Modelagem

como modelar Krups Nescafé gusto

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 8 anos atrás.

• Autor
     |  213 Views Posts

como modelar Krups Nescafé dolce gusto.

imagem ai: http://blog.pricegrabber.co.uk/gottahave/files/2007/12/krups-nescafe-dolce-gusto-c.jpg

Primeiramente seja bem vinda ao fórum, complete seus dados cadastrais editando seu perfil.

Qual o seu nível de modelagem com o SU? Quanto tempo usa o Sketchup?

Se começou agora e pretende modelar esta máquina, eu procuraria algo mais simples, mas que te faça exercitar coisas parecidas, como criar esferas, usar o comando intersect… entre outros.
    No youtube existem várias “aulas” de sketchup, desde a comandos específicos como videos modelando várias coisas que se aprende só de olhar.

Sempre que quiser modelar um objeto, como esse por exemplo, busque uma imagem grande onde apareça o máximo de detalhes possível, busque também imagens de outros ângulos de visão.

O interessante é você postar até onde conseguiu chegar, e o que pretende fazer, ai da pra dar dicas, e vá postando a evolução.

Abraço!

Numa boa, me desculpe, mas esse é o típico tópico que dá raiva de ler.

– vc não sabe se o título é uma pergunta ou um título de tutorial
    – o problema continua no texto do tópico, que se limita a repetir o título
    – a pessoa não demonstra nenhum esforço para conseguir modelar o que ela quer modelar. Dá a impressão de estar querendo um curso online de SketchUp, ou simplesmente aprender SketchUp “por osmose”.
    – não pede uma ajuda com clareza, não diz até onde conseguiu chegar, se conseguiu chegar, nem se tentou chegar.

Na boa, vamos evitar tópicos assim, né? Vamos escrever um pouco mais, se mais amigáveis, educados. Vamos fazer valer o custo do teclado. Quando a gente compra é pra usar. Escrever algo como: “Pessoal, eu mexo no SketchUp há xxx meses, estou tentando modelar uma máquina de café muito doida, e não estou conseguindo. Quais ferramentas que vcs indicam pra eu utilizar?”

E depois reclamam que tem tópico que fica sem resposta. Aí complica…

Com todo o respeito a nossa nova colega de forum, mas acho que o Lexqui tem toda a razão quando quando faz esse tipo de desabafo.
    Catia, que esse puxão de orelha não sirva para você desistir de participar, mas que voce reflita sobre o ocorrido e tente ver isso como uma dica, um aprendizado. Acho que deves ver os comentários do Sette e refazer a questão.
    A todos que lerem, reflitam sobre o ocorrido.
    Catia, bem vinda ao grupo.

Não entendi o problema da pergunta da colega, se isso e um forum, e proibido fazer perguntas, ou as perguntas tem de ser agradavel…..
    Me desculpe eu,mas, se dá raiva de ler, simplesmente não leia Lexqui…..
    Com todo o respeito, arqpadao, não acho que nosso colega tem razão, foi uma forma grosseira de tratar um iniciante, já tive esta esperiência aqui, e não foi agradável, ninguem nasce sabendo e ninguem chega ao sucesso sem dificuldade, mas tratar mal quem esta começando aí pra mim é de mais…….
    Será que vc Lexqui chega ao topo deste jeito??????????????????????????????????????

Olá, modelar essa máquina no sketchup é difícil até para quem é extremamente avançado no software. Seria um grande desafio para mim. Eu simplesmente não o faria no sketchup. Procuraria outro software. O rhino seria uma boa!

Carlos Gomes,

Se vc é iniciante, te convido a fazer uma pesquisa no forum e ver as principais reclamações dos participantes ATIVOS do fórum, os que realmente respondem as perguntas e ajudam os outros, e talvez vc entenda o que eu estou falando. Se não entender também, paciência…

Ae galera antes que o assunto renda:
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3&forum=9

Nao se esqueçam, se é que ser pra alguma coisa….

Sem desvirtuar o assunto do tópico sobre quem está sendo grosseiro ou não, gostaria que a nossa nova participante Catia, postasse a sua resposta para dar continuidade ao tópico, pois seria interessante a evolução de um modelo do início ao fim, com dúvidas sobre como modelar, afinal no sketchup existem várias formas de se fazer a mesma coisa, e com certeza esse tipo de tópico seria de grande valia para o fórum, onde os participantes poderiam postar os métodos que utilizam, e isso abriria discussões para que métodos são mais fáceis ou mais práticos para determinadas operações do SU.

Andeciuala, depois que eu vi um tópico onde o Padão postou uma lição de modelagem de um russo, eu não tento usar outro software para fazer meus modelos. hahahah 😀
    Se ele consegue fazer aquilo, eu acho que todos podemos, basta persistência e estudo.
    Não estou desmerecendo outros softwares, pelo contrário, vemos modelos feitos em determinados softwares que claro que são inviáveis para o SU, mas esse caso mesmo sendo avançado para o SU creio que seja possível.

Abraço a todos e boas modelagens.

Concordo com Padão e lexqui … realmente ha tempos esses topicos vem se repetindo.

Ate onde eu sei uma pergunta é determinada pela interrogação.

Ser iniciante em Su é uma coisa, ser iniciante em convivio social é outra.

Um topico que vc nao sabe a razão nem objetivo realmente é um porre. Assim como uma sequencia de ????????????????? que chega a desconfigurar a tela.

Regras são para ser lidas e respeitadas , mas é o topico menos lido do forum .. ninguem le.. acha que é desnecessario.

Se sou iniciante não vou querer modelar o cristo ..ou melhor.. criar um topico pedindo para que modelem para mim. Pq quando vc pergunta: como se modela, você esta pedindo para que modelem, e nao uma ajuda, ou diretrizes.

Estou sendo grosso ou estupido? POde ser na concepção de quem discorda com a msg, mas tenho plena consciencia de que nao sou assim por qualquer coisa e que nunca fui rude nem nada com quem veio me pedir ajuda… alias..meu msn tem varias pessoas que me mandaram msg e que dei meu msn para tentar ajudar..claro,nao sou expert em nada então nem sempre consigo ajudar mas sempre tento pesquisar e tal.Mas quando me mandam esse tipo depergunta, ou parecidas…realmente não da vontade de ajudar !

Acho que esse tópico deveria se chamar desabafo!!!!
    Que, que isso! Ataque depois de ataque, coitada da catia…
    vcs poderiam ser menos revoltados. Respostas como do andeciula já botariam fim na dúvida dela.

Ae Padao, crie uma área aqui no forum onde vcs possam reclamar, colocar todas preocupações e revoltas…

porque foi isso que virou esse tópico.

Panzera, isso ja existe,e existem dois milhoes de outros topicos sobre esse assunto, mas como sempre, esses topicos nao tem leitura, tanto que voce tb desconhece!!!!

Por isso comentar aqui… esse assunto ja foi discutido milhoes de vezes, mas ninguem le esses topicos então a repetição e quando sepassa por isso 30 vezes realmente tira a pessoa do serio alem do que nao e só no forum , mas no e-mail e nas mps do forum!!!

Se todos desses atenção as regras ou topicos dereclamações isso nao aconteceria !

e mais… muita gente que é veterana aqui do forum,entrou levando esporro… levou esporropor varias coisas econtinuou aqui tirando as duvidas eparticipando.. nao vou dar nomes.. mas acontece. E ainda,, a maioria vem , tira uma duvida e some,,e muita gente quenao aceitapuxões de orelha,ou observações.. futuramente quando postar um trabalho e forem feitas observações ou pitacos forem dados.. vai ficar chateado, não vai mais postar trabalhos, pode arrumar discussão e etc;;;ou seja, resumindo…. todo mundo leva esporro e puxoes deorelha, eu jalevei varios, criticas são sempre construtivas. E quem nao aceita isso acaba causando problemas aoforum, tumultuando, não crescendo e não ajudando em nada!

Nesse topico, não so a catia foi chamada a atenção,bato palmas para aqueles que continuarem ativos eparticipando, independente disso.Pq tenhop certeza que daqui a um tempo, quando passarpor essas repetições, estara fazendo os mesmoscomentarios!

Esporro????
    Penso que o forum não foi criado pra isso.
    Critica é diferente de “esporro”.
    Quando se ganha uma crítica (construtiva ou não) somos levados a querer melhorar por vontade própria, para mostrar a quem nos criticou que somos capazes de fazer algo cada vez melhor.

Mas esporro….
    Isso é ofensivo, ninguem gosta de tomar esporro pessoalmente, e muito menos virtualmente…
    Se alguem aki é mazoquista se pronincie se eu estiver errado.

Só acho que educação todos nós temos, e sim, devemos usá-la.

Tenho percebido que este tipo de atitude (arrogância, prepotência e falta de paciencia) é comum em foruns. Séra que é alguma doença, transmitida via leitura???

Meu Deus!!!!

Mas claro que vou continuar aqui e criticas serão bem vindas e espero um dia ganhar elogios tanto seus qto da galera fera aki do forum.
    Por que profissionais sei que vcs são!

um abraço…
    inté…vamo raláhhh…

Calma galera!!! O ideal seria que o administrador tirasse as mensagens não relacionadas com a pergunta para a caixa de mensagem da fundadora do tópico… ficou meio tumultuado.

Quanto à questão (que por sinal, você poderia realmente ser mais específica), eu acho complicado modelar essa máquina, mas faria mais ou menos assim:

1º – eu criaria o contorno da base em uma face plana e usaria o comando follow-me em torno de um circulo.

2º – Com o mesmo follow-me eu faria uma esfera pra representar a parte de cima e desenharia sobre ela com o plugin “tools on surface”, para delimitar aonde é vidro e onde é plástico vermelho.

3º – a base onde fica o copo dá fazer copiando a esfera do passo anterior e achatando através da escala, que ficaria meio grotesco, ou novamente desenhando o angulo externo em uma face plana e usando o “follow me” em um circulo.

4° – A parte mais difícil seria a de cima, eu tentaria ir criando blocos dos miudos, como os botões. Depois tentaria criar um cilindro curvo usando o follow-me e encaixaria os botões nesse bloco.

5° Por último iria encaixando tudo com o auxílio do comando “intersect with model”.

É um jeito bem simplório de criação, mas daria pra simular… Mas se você ainda não tem noção nenhuma do que seria “follow me” ou “push”, aí você vai ter que remar e ir treinando coisas mais simples…

Abraço a todos!!!

Vamos ao que interessa! Catia, em nome do fórum peço desculpas pelo tulmuto criado neste que vc postou, concordo com algumas declarções, qd vc chega na casa de alguém costuma se apresentar correto? Então eis aí meu puxãosinho de orelha pq vc não se apresentou. Eu não entendi apenas pelo titulo de sua postagem o que vc quer, mas creio que seja ajuda para modelar a maquina, para isso dou uma sugestão, comece por projetos mais simples, faça os tutorias básico do programa, e se ainda restar dúvidas poste aq o andamento do projeto, ou seja, imagens do que vc já fez, assim poderemos saber as suas dificuldades e em que nível de modelagem está, espero ter ajudado….

Qt aos usuário enérgicos do fórum pensem bem na postura de vcs, Pois temos dois ouvidos e uma boca, para falar menos e ouvir mais, se não tiver nada para adicionar então o melhor a fazer é se calar para não passar por ridículo, concordo que a postura de catia não foi exemplar, mas creio que mais feio ainda é fazer disso motivo de tanto alvoroço, qd encontrarem esse tipo de probleminha no forum sugiro que envie mensagens particulares, pois é mais educado chamar a atenção das pessoas desta forma que publicamente, não ficaria feliz se fizessem isso com uma postagem minha. Somente o adiministrador tem a liberdade de fazer advertencias publicas no fórum sem ser indelicado o restante pode falar a vontade dos projetos, modelagens e etc, evitem se atacarem deixem suas diferenças só pa o particular…. E não se esqueam que alem de MAIÚSCULAS, sinais repetitivos como ??????????…. na internet tb é falta de educação….

Bem pessoal, após este mar de desabafos, acredito que a nossa nova colega Catia, deixou o fórum na primeira oportunidade.
    Peço desculpa a todos os envolvidos pela repercussão que os comentários iniciais geraram.
    Como comentei eles de uma certa forma tem fundamento, um tema que já foi discutido há algum tempo atrás e que voltou a acontecer.
    Mas como a coisa esta tomando um rumo caloroso – não que eu não ache que não pudesse ser debatido, mas não aqui neste tópico.
    Estou bloqueando o tópico para evitar mais discussôes.
    Desculpe e espero que compreendam

Você deve fazer login para responder a este tópico.