Modelagem

como modelar um Globo? É possível?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    521 Views Posts

Convidado

Meus caros,

É possível modelar um globo no Sketchup?
      Tentei fazer no “Follow me” mas não deu certo.
      Alguma sugestão?

Abs
      Toy

Participante

Utilize um ruby script chamado Dome..

Pegue ele em: http://www.crai.archi.fr/RubyLibraryDepot/Ruby/RUBY_Library_Depot.htm

Participante

Faça o seguinte exemplo:
      Desenhe um circulo
      copie este circulo para cima no mesmo eixo,
      troque de vista,
      e rotacione este novo circulo 90 graus sempre mantendo o eixo,
      click no primeiro circulo
      e depois use o follow me no segundo, deverá fazer uma esfera.

Convidado

Olá a todos,

Estou lendo diversos tópicos em busca de aprender mais, sou iniciante, pelo tempo, mas acho que posso fazer diversos tipos de projetos.

E vendo os post descobrir que estou gostando cada vez mais dessa ferramenta, que o Sketchup.

Agora eu baixeis todos os vídeos tutos porém não consigo assistir, é como de o codec não estivesse instalado, pois só “saí” o som e a imagem não é exibida. Alguma ideia? Ja baixei outros programas que visualizem o quick time mas nada, até mesmo o real alternative que exibe “tudo” não consegue…
      Tem um local mais expecífico do codec, ou um programa que com certeza exiba? Qual vc utilizaram? Eu tenho tambem o quick time instalado, mas com ele nada feito…

Outra coisa quando vc desenha um globo, da maneira que vc descreveu, quando eu tentei colocar uma imagem como textura e ele parecer diversas “pedaços” e aparece uma linha no meio que não consegui remover sem que removesse junto um pedaço no centro…

Qual seria a solução?
      Eu ví o post da etiqueta, e meus parabéns, e se no vídeo é melhor ainda, ufa! Esse é programa é “coisa linda de Deus”.

Um abraço a todos.

Desculpa pelo post enooorme, não tinha outro jeito…

Em tempo, descobri o eu estava fazendo de errado vendo o mesmo tópico no caso da esfera.
      eu somente tinha dois circulos, x e y, quando eu fiz com 3 x, y e z, o circulo ficou perfeito e a textura contínua.

Agora só falta eu assitir o vídeo…

Valeu de novo!

Participante

Hedeson
      ola
      Postei em separado um tut de como fazer uma esfera clean.
      E aproveitando deixa eu comentar uma coisa a respeito da tua tela do Sket.
      Tem ícones repetidos, vamos organizar?
      Em View – Toolbars, desabilite Getting Started e Large Tool Set.
      Agora habilite todas as Toolbars a baixo desta. e organize como melhor ficar para ti. Veja nas minhas imagens do outro tópico como organizei.
      abraços

Participante

Prezado colega Toy,

O SU contempla o uso de Componentes que auxiliam na criação de muitos objetos e cenários, um dos grupos de componentes é SHAPES, nele você contém algumas formas geométricas básicas, inclusive uma esfera que é o que você precisa.
      Para utilizar este recurso, acesse o menu WINDOW / COMPONENTS e então selecione no listbox o grupo SHAPES.
      Selecione a esfera, e depois clique na sua cena para adicionar.
      Utilize a ferramenta de redimensionamento para ajustá-la ao tamanho que você precisa!!

Boa Sorte!!

Abraços

ERJKILLER

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.