Modelagem

como modelar um Globo? É possível?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    521 Views Posts

Convidado

Meus caros,

É possível modelar um globo no Sketchup?
      Tentei fazer no “Follow me” mas não deu certo.
      Alguma sugestão?

Abs
      Toy

Participante

Utilize um ruby script chamado Dome..

Pegue ele em: http://www.crai.archi.fr/RubyLibraryDepot/Ruby/RUBY_Library_Depot.htm

Participante

Faça o seguinte exemplo:
      Desenhe um circulo
      copie este circulo para cima no mesmo eixo,
      troque de vista,
      e rotacione este novo circulo 90 graus sempre mantendo o eixo,
      click no primeiro circulo
      e depois use o follow me no segundo, deverá fazer uma esfera.

Convidado

Olá a todos,

Estou lendo diversos tópicos em busca de aprender mais, sou iniciante, pelo tempo, mas acho que posso fazer diversos tipos de projetos.

E vendo os post descobrir que estou gostando cada vez mais dessa ferramenta, que o Sketchup.

Agora eu baixeis todos os vídeos tutos porém não consigo assistir, é como de o codec não estivesse instalado, pois só “saí” o som e a imagem não é exibida. Alguma ideia? Ja baixei outros programas que visualizem o quick time mas nada, até mesmo o real alternative que exibe “tudo” não consegue…
      Tem um local mais expecífico do codec, ou um programa que com certeza exiba? Qual vc utilizaram? Eu tenho tambem o quick time instalado, mas com ele nada feito…

Outra coisa quando vc desenha um globo, da maneira que vc descreveu, quando eu tentei colocar uma imagem como textura e ele parecer diversas “pedaços” e aparece uma linha no meio que não consegui remover sem que removesse junto um pedaço no centro…

Qual seria a solução?
      Eu ví o post da etiqueta, e meus parabéns, e se no vídeo é melhor ainda, ufa! Esse é programa é “coisa linda de Deus”.

Um abraço a todos.

Desculpa pelo post enooorme, não tinha outro jeito…

Em tempo, descobri o eu estava fazendo de errado vendo o mesmo tópico no caso da esfera.