Modelagem

COMO ORGANIZAR A MODELAGEM

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    • #46526


      Participante

      Olá pessoal!

      Estou abrindo este tópico para juntar todas as dicas possíveis, para organizar o arquivo do projeto e que no final ele não pese tanto e não dificulte a sua manipulação por orbit e move.

      Tipo o que se faz primeiro, o que se coloca em layers e o que deve ser grupo e por ae vai.

      Sou mais um usuário curioso que do que intermediário.Resolvi que agora é a hora de me tornar um usuário mais avançado.

      Conto com a colaboração e experiência de todos.

      []

    • #46530


      Participante

      Cara eu também sou meu “chato” na modelagem , gosto de deixar tudo certo sem nada a mais, eu uso muito as layers porque separo cena por cena e oculto o que não esta visível, isso ajuda muito na viewport, uso muito o cleanup, purge, remove lonely vertices e o stray lines porque não gosto de nenhuma linha fora do lugar e acho que ajuda no desempenho da maquina.

      Abraço!!!

      Ps: parabéns pra mim vou ser papai…

    • #46531


      Participante

      IIi rapá, que honra em red, Parabéns cara, felicidades pra vc e sua família.
      Avisa pra gente depois, se vai ser playboy ou patricinha… 🙂
      Hmm197. A dica do red é bem legal se organizar por meio das layers, tais como os móveis internos quando for necessários ative a devida layer, quando for fazer um outro ângulo em que não aparecerá móveis, desative a layer, e por assim vai, telhado, janelas, vegetação e tudo mais…
      No mais, é isso ai forte abraço!

    • #46534


      Participante

      Obrigado pessoal!

      Estou anotando as dicas.

      Nada melhor do que deixar o confronto MODELAGEM X MÁQUINA, mais agradável.

      Rad, pode dar os caminhos destes procedimentos ou citar se são plugins?

      []s

    • #46594


      Participante

      Quanto mais organizdo for seu trabalho menos esforço e problemas terás.
      O unico plugin que uso no meu dia a dia, quando importo arquivos dwg é o make faces. Tenho outros mas para uso muito esporádico e específico como o Fur e o Round Coner entre outros. Demais é no braço mesmo, e confesso que não sinto falta.

    • #46605


      Participante

      São todos plugins, alguns eu baixei no hd do arqpadao, mais são muito fáceis de achar.

      Valeu victor pode deixar que eu aviso.

    • #50875


      Participante

      Não sei bem ao certo se é correto* fazer da seguinte forma:

      Alguns modelos prontos já são importados com uma textura prévia…

      Existe a possibilidade de trabalhar cada componente (móveis) separadamente; textura, detalhes e etc, salvar como COMPONENTE e depois importá-lo para o “PALCO”?

      Creio que daria um pouco mais de trabalho porém, após uma modelagem cansativa; apenas importar o material e trabalhar a iluminação fica muito mais fácil.

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