Modelagem

COMO ORGANIZAR A MODELAGEM

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    502 Views Posts

Participante

Olá pessoal!

Estou abrindo este tópico para juntar todas as dicas possíveis, para organizar o arquivo do projeto e que no final ele não pese tanto e não dificulte a sua manipulação por orbit e move.

Tipo o que se faz primeiro, o que se coloca em layers e o que deve ser grupo e por ae vai.

Sou mais um usuário curioso que do que intermediário.Resolvi que agora é a hora de me tornar um usuário mais avançado.

Conto com a colaboração e experiência de todos.

[]

Participante

Cara eu também sou meu “chato” na modelagem , gosto de deixar tudo certo sem nada a mais, eu uso muito as layers porque separo cena por cena e oculto o que não esta visível, isso ajuda muito na viewport, uso muito o cleanup, purge, remove lonely vertices e o stray lines porque não gosto de nenhuma linha fora do lugar e acho que ajuda no desempenho da maquina.

Abraço!!!

Ps: parabéns pra mim vou ser papai…

Participante

IIi rapá, que honra em red, Parabéns cara, felicidades pra vc e sua família.
      Avisa pra gente depois, se vai ser playboy ou patricinha… 🙂
      Hmm197. A dica do red é bem legal se organizar por meio das layers, tais como os móveis internos quando for necessários ative a devida layer, quando for fazer um outro ângulo em que não aparecerá móveis, desative a layer, e por assim vai, telhado, janelas, vegetação e tudo mais…
      No mais, é isso ai forte abraço!

Participante

Obrigado pessoal!

Estou anotando as dicas.

Nada melhor do que deixar o confronto MODELAGEM X MÁQUINA, mais agradável.

Rad, pode dar os caminhos destes procedimentos ou citar se são plugins?

[]s

Participante

Quanto mais organizdo for seu trabalho menos esforço e problemas terás.
      O unico plugin que uso no meu dia a dia, quando importo arquivos dwg é o make faces. Tenho outros mas para uso muito esporádico e específico como o Fur e o Round Coner entre outros. Demais é no braço mesmo, e confesso que não sinto falta.

Participante

São todos plugins, alguns eu baixei no hd do arqpadao, mais são muito fáceis de achar.

Valeu victor pode deixar que eu aviso.

Participante

Não sei bem ao certo se é correto* fazer da seguinte forma:

Alguns modelos prontos já são importados com uma textura prévia…

Existe a possibilidade de trabalhar cada componente (móveis) separadamente; textura, detalhes e etc, salvar como COMPONENTE e depois importá-lo para o “PALCO”?

Creio que daria um pouco mais de trabalho porém, após uma modelagem cansativa; apenas importar o material e trabalhar a iluminação fica muito mais fácil.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.