Modelagem

Como trocar de camada todos os elementos de um grupo

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Ikarus_sky 6 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  3037 Views Posts

Pessoal:

Peço desculpas antecipadas pela longa mensagem e, provavelmente, pela pergunta que deve ser muito elementar:

Encontrei uma floreira (jardineira ?) no Armazém 3D. Ela é composta por folhas, pequenas flores, caules, etc.

Cada pequena parte dessa floreira é um grupo, ou seja:

– A floreira como um todo é um grupo (nível 1)
    – Cada ramalhete de flores é um subgrupo (nível 2)
    – Cada flor dentro do ramalhete é um subsubgrupo (nível 3)
    – Cada folha de cada flor é um subsubsubgrupo (nível 4)
    – Etc., etc., até o nível 7

– Ou seja, cada parte da floreira (são várias partes) tem até 7 níveis de agrupamento

Problema:

– Criei uma camada chamada Paisagismo, e colei a floreira inteira
    nessa camada
    – Porém, apesar da floreira como um todo estar na camada Paisagismo, cada pequena parte ficou na Camada0.

– Entrei em Janela/Estrutura, tentei selecionar todos os grupos e subgrupos, cliquei com o botão direito/Informações da Entidade
    e tentei mudar todos os grupos e subgrupos para a camada Paisagismo

– Mas não funciona. Estou tendo que clicar em cada subgrupo, até o nível 7, e mudar cada um deles para a camada Paisagismo.
    Com isso, vou ter que repetir essa operação centenas de vezes !

Enfim, a pergunta é: Há algum modo de eu selecionar todos os subgrupos de um grupo, até o último nível, e mudar todos eles
    de uma só vez para a camada que eu quero ?

Grato pela atenção de todos !
    Paulo

Dias,
    usando o Sketchup puro não tem como, só se houver algum plugim que desconheço.
    Explicação:
    Neste caso cada “subgrupo” foi desenhado no layer 0 e depois foi criado o seu grupo individual, foram juntados todos estes grupos e foi gerado um grupo maior.
    Não adianta voce simplesmente trocar os grupos de um layer ( neste caso o 0) porque antes de serem grupos eles foram desenhados no layer 0.
    O que quero dizer é que é preciso trocar tambem o desenho de layer.
    O processo é trabalhoso.
    Entre no subgrupo, entre no modo de edição, selecione o modelo e troque o seu desenho para o layer paisagismo, depois sim troque o layer para paisagismo.
    Acho isso, meio sem sentido, mas…
    Tudo isso apenas para um comentário técnico de gerenciamento dos grupos.
    Eu não me importaria com isso que voce esta querendo fazer.
    Na minha opinião o importante dos componentes é terem seus grupos no layer 0, para não ficar lixo espalhado pelos layers.
    Deu para entender?

Olá, Padão !

Entendi… Vou deixar como está.

Muitíssimo obrigado pela atenção dada à minha questão !

Paulo

Boa tarde, tem um plugin que faz isso se chama Default all layers. Vc pode baixar por este link.

Default all layers

Você deve fazer login para responder a este tópico.