Modelagem

COMO USAR MAIS MEMÓRIA RAM e GPU???

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    82 Views Posts

Participante

Tenho um PC com 32BG de RAM, 16GB de GPUs, 500GB de SSD, 16 threads e a porcaria do Sketchup 2019 vive travando com projetos leves…),= NUNCA usa mais de 1GB de RAM e não usava a minha Placa de Vídeo até eu ter que fazer MIL estripulias aqui…),= Agora consegui colocar o SketchUp como “Jogo” no Adrenalin 2020, da AMD, e começou a usar a GPU, mas quase nada e só quando mecho na tela…),=

COMO FORÇO O SKETCHUP A USAR MAIS MEMÓRIA RAM e as GPUs???

Eu só trabalho com arquivos na memória SSD, mas continua travando no autosave e, de vez em sempre, na movimentação da tela… Trava e quando clico o mouse a tela fica com uma transparência branca…),=

Não queria ter que reduzir as configurações de visualização, sendo que meu PC não está chegando nem a 10% de uso da GPU e MUITO MENOS de 2% da Memória RAM (no SU)!!!  🤬😡🤬

Meu PC estava com as configurações de Energia do Windows 10 em “Alto Desempenho”… Como estava lerdo eu descobri uma forma de configurar o Win 10 para colocar em “Desempenho Máximo”, mas não fez nenhuma diferença para o Sketchup e continuava sem usar a GPU, até eu aprender a configurar manualmente…),=

POR QUE O SHETCHUP NÃO CONSEGUE UTILIZAR O QUE TEM A DISPOSIÇÃO???  Aquele pau de 2013 voltou??? Precisamos instalar alguma coisa pra usar mais RAM??? Não tem nenhuma configuração preu PEDIR para ele forçar a minha GPU e RAM??? 😢

Configurações PC:
      CPU = AMD Ryzen 7 1700X (8 cores/16 threads)
      SSD = Samsung 970 EVO (500GB)
      HD Externo= WD 2TB USB 3.0 My Passport Ultra
      RAM = 2x16GB G.Skill DDR4 3600 (1801MHz em XMP😢) – max. 64GB
      Placa Mãe = BIOSTAR X370GT5 (AM4)
      Graphics:
      PHILIPS FTV (1920×1080@59Hz) 32 polegadas
      8192MB ATI AMD Radeon R9 390 Series (ASUStek Computer Inc) 46 °C
      8192MB ATI AMD Radeon R9 390 Series (ASUStek Computer Inc) 68 °C

WaterCooler = ML240L RGB
      Fonte = 1.000W Glacier Rosewill 80 PLUS Bronze

Mestre

@TestandoProgramas, como falei no outro tópico, o SketchUp só vai usar mais RAM se o projeto for grande demais. O problema não deve ser esse.

A GPU no SketchUp é só pra a visualização da Viewport (área de trabalho), então, se vc já configurou pra rodar com a GPU, já tá certo.

Estou achando que pode ser algum problema de compatibilidade dos drivers da sua GPU, da uma olhada no seguinte tópico americano:

https://forums.sketchup.com/t/amd-radeon-r7-m360/21234/8

Visualizando 1 resposta da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.