Modelagem

Construção de Terrenos direto no SU

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  • Autor
    350 Views Posts
    • #9281


      Convidado

      Como é realizado a construção de terrenos diretamente no SU, utilizando apenas a referencia das curvas de nível importadas, ainda que somente em 2D com cota de nível em 0 ?

    • #9286


      Participante

      cara nao sei direito o que quer … mas vc pode criar faces dessa cota e usar push n pull ,,, ou modelar com sandbox .. acho que nao é isso o que perguntou ,,, mas …..

    • #9289


      Participante

      Creio que seria mais fácil fazer o 3d do terreno no autocad e depois mandar pro su…

    • #9295


      Participante

      Partindo do princípio que já existe as linhas de curvas e as cotas das alturas, é só criar os planos e usar o Push/Pull para levantar os volumes do terreno. Selecionando todo o objeto criado é só dar uns simples click no botão From Contours do SandBox e será criado o plano curvo do terreno. Na verdade não precisa ter todo este trabalho, é só tu pegar as linhas de curva jogar elas cada uma em sua altura selecionalas todas juntas e usar o From Contours.
      Dê uma olhada na imagem abaixo.

      Eduardo

    • #9298


      Convidado

      Muito obrigado… era justamente essa informação que estava querendo…. pelo jeito, para realizar a construção de passeios e meio fio, basta ir extraindo esses elementos, desenhando em uma cópia dessa malha suave, certo !!!

    • #9301


      Participante

      O ponto chave desse tipo de modelagem é a sua malha, ela tem que ser dividida uniformemente.
      Por mais que tenha inclinações o ideal é que os fechamentos sejam do mesmo tamanho.

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