Modelagem

Cupula oval

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    2084 Views Posts

Participante

e awe pessoal sou novo aki no site, intão ola a todos…

bom sei me vira bem no sketchup, mais em modelagem de formas mais simples, estou com problemas p desenhar uma cupula oval!!
      jah tentei a ferramente “falow-me” mais o programa cria um solido mto “estranho”.
      bom espero que alguem possa me ajudar… obrigado…

Participante

Tente utilizar o plugin SoapSkin & Bubbles. Na verdade, é um plugin criado para modelagem de estruturas em lona tensionada. Porém, ele pode ser usado para fechar superfícies complexas, o que o torna muito útil em casos como o seu. É só selecionar a base da cúpula (a elipse), mandar criar a superfície e depois selecioná-la e aumentar a pressão, até ficar com a forma da cúpula que você deseja.

Esse é o método mais fácil que me vem à mente. Outras formas de fazer existem, mas acredito que todas dêem mais trabalho.

Valeu!

Participante

hum jah instalei o plugin mais naum consigo colocar a pressão na elipse!!! hauha tah foda…

mais valew awe lexqui pelo jeito essa eh a melhor opção msmo… vo da uma fuçada aki… vamu ve oke que sai…
      abrass

Participante

não vi o problema, mas segundo a descrição do Lexqu, por que naõ usar então o comando From Contours do SandBox.

Participante

Sim, Padão. O From Contours também funciona.

Agora, Luiz, na verdade, se vc estiver falando de uma cúpula simples, esférica ou elíptica, basta vc criar uma esfera, cortá-la ao meio (com um plano e um “Intersect selected”), deletar o que vc não vai precisar e depois usar o Scale pra chegar no tamanho que você deseja (da elipse), não? Pra esse tipo de cupula, não vejo método mais comum.

E se você quiser uma cúpula já com espessura, aí você cria o perfil, usa o “revolve” para gerar a semi-esfera e depois escala também, para ficar com formato eliptico. Se você tentar usar o follow me utilizando um caminho eliptico, realmente, o programa não vai conseguir modelar corretamente. Portanto, parta de uma forma esférica, e em seguida, use o Scale.

Sacou? Veja se você consegue aí.

Valeu!

Participante

Mto orbrigado lexqui com o scale consegui resolver o problema…
      na verdade eu jah tinha tentado mais selecionava apenas a base (elipse) awe tbm não dava certo… mais agora jah era! valew msmo…

a proposito esse “revolve” e “falow me” são a msma ferramenta???
      pois naum achei naum achei nos tools bar esse comando.

Obrigado…

Convidado

quem puder me enviar o plugin soapskin & bubbles, eu fiacrei muito grato, pois preciso modelar estruturas tensionadas de umas praças e não estou conseguindo.

elson@projetosarquitetura.com.br

obg.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.