Modelagem

Desenhar em superficie curva

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    4327 Views Posts

Participante

Pessoal estou com dificuldades para desenhar retangulos/circulos em uma superficie curva. É possível? podem me ajudar?

Participante

como é que sria isso cara? posta uma imagem !

Participante

phmeier. Eu não consigo postar imagens, meu vista bloqueia e não consegui ninguem para resolver o problema. É simples, imagine uma superficie curva e tenho de desenhar uma janela nesta superficie acompanhando a curvatura. Nã é possivel fazer isto do modo tradicional usando o lapis ou a ferramenta retangulo. Eu sei que poderia fazer usando o intersec model, mas gostaria de desccbrir um modo mais facil e rapido.

Participante

jgoulart, voce vai conseguir desenhar em superficies curvas com o plugin Tools On Surface, do Fredo, e muito bom e pode fazer download no forum do Sketchucation.

Vai se divertir com ele.

Participante

Esse plugin é realmente muito bom, Recomendo.

Participante

Pessoal, este plugin é gratuito? Se for alguem tem para fornecer para mim, pois já me cadastrei 3 vezes com emails diferentes no sketchucation e o site continua dizendo que não tenho cadastro apesar de ter recebido confirmação deles, desisti……

Participante

Pode procurar Aqui

Participante

Turma, já baixei e usei. Mb a ferramenta, serviu como uma luva para resolver o meu problema. A cada dia que passa o SKT esta ficando mais completo. Valeu a ajuda de todos.

Participante

Estava tentando instalar o plugin Tools On Surface mas meu SketchUp é versão 2015 e não instala. Não encontrei a versão 2015 do plugin e nem outro plugin que faça o mesmo.

Podem me passar?

Mestre

@MandaRodrigues, acho que não tem a versão para o SU 2015, a solução seria baixar outra versão do SU, de preferência o 2016, que já tem este plugin disponível, alha aí:

http://sketchucation.com/pluginstore?pln=ToolsOnSurface

http://sketchucation.com/forums/viewtopic.php?t=11212

Participante

@danielreple é possível extrudar usando essa ferramenta?

Fiz a marcação em uma face mas quero furar a cobertura côncava, como fazer?

Mestre

@DiegoChagasMachado, existem algumas alternativas para fazer isso que vc quer, vou listar duas:

1. Utilizando o plugin JointPushPull;
      2. Seguir o tutorial 08 – Tutorial – SketchUp – Interseccionar com Modelo – Básico – arqpadao, que disponibilizei novamente hoje no seguinte tópico: https://sketchupbrasil.com/grupos/tutoriais/forum/topic/tutoriais-interativos-dentro-do-sketchup/
Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.