Modelagem

Desenhar Praça

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    343 Views Posts

Convidado

bom pessoal,

estou com problema de conhecimeno básico mesmo de processo de desenho no SU.

tenho uma praça bem simples, poligonal, com passeios e uma fonte no meio.

fui desenhando em cima da referencia agrupada, mas mesmo assim fica um monte de linha sobrando, e não consigo fechar todas geometrias com a mesma eficiencia para extrudar com o empurrar/puxar, …

após alguns testes tentei de outra forma….

desenhei somente os limites externos do meio fio da praça, e fui desenhando somente linhas e arestas internas, sem repetir… como se estivesse desenhando no Autocad.

mesmo assim nao consegui extrudar….

a pergunta é…

a metodologia correta de desenho seria sempre desenhar uma espécie de “polilinhas” fechadas ?

pois percebo que em algumas situações, basta uma linha pra fechar o modelo…

ou ainda seria interessante eu estrudar primeiro apenas a silhueta da praça, e depois de uma espessura mínima, começar a cortar para depois ir extrudando os passeios ?

Participante

cara postar uma imagem do problema seria interessante. para a gente poder ver o que ta acontecendo e para ilustrar !

Mas no su, uma face se forma com linhas no mesmo plano e fechadas . Se tiver uma falha, ou se alguma linha estiver mais pra cima por exemplo vc nao vai conseguir criar uma face e nao vai conseguir extrudar nem nada.

Participante

O ideal é postar uma imagem como o meier falou.
      No SU existe várias maneiras de se chegar ao resultado que deseja.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.