Modelagem

Desenho e Projetos Mecânicos – Convite

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    1948 Views Posts

Participante

Pessoal, algumas vezes já vi comentários aqui de colegas que como eu usam o SKT para desenho/projetos mecânicos e como aparecem dificuldades de modelagem as vezes diferentes dos nossos companheiros arquitetos, gostaria de manter um tópico exclusivo para discutirmos soluções para nossos dificuldades e é claro… receber ajuda dos experientes arquitetos que aqui navegam e dominam esta incrivel ferramenta que é o SKT. Abraços.

Participante

Prazer jgoulart. Sou técnico em Mecânica Industrial e trabalho como desenhista mecânico. Uso diariamente o Sketchup para minha outra profissão de desenhista de arquitetura fazendo modelagem para arquitetos. Na mecânica uso mais o Solid Edge e o Autocad mas vez ou outra uso o sketchup aqui na empresa para resolver ou mostrar complexidades de peças que precisamos produzir. Me defendo com o SU pela rapidez na modelagem e facilidade de demonstração.

Participante

iBrauna, tb. Eu gostaria de usar o autocad, mas a empresa que trabalho possui 3 licenças do autocad e os computadores vivem cheios todo o dia e acabei me acostumando a usar o SKT para esta aplicação, com dificuldades é claro devido as limitações do Skt para esta area, com o forte que é a apresentação facil e rapida que favorece muito. mas a vida continua……

Convidado

Pessoal eu estou tendo problemas com algumas medidas do meu projeto que estão em mm e com casas decimais o programa esta arredondando as minhas medidas no final e muda toda a peça.

será que eu não tem como fazer esse tipo de peça no sketchUp?

Obrigada

Participante

o programa esta configurado pra rodar nas medidas que vc quer ?

Participante

Gabriels,

Vc sabe configurar as unidades?
      -Indo no Window da barra de menus abra Model Info;
      -Clique em Units;
      -Coloque o Format em Decimal e Millimeters;
      -Em Precision defina quantas casas decimais vc quer de precisão.

Se esse não é seu problema desconsidere essa mancada e vamos desvendar a razão do teu problema.

Estamos aqui pra trocar conhecimentos mesmo.

Convidado

iBrauna,

Obrigado pela ajuda, era essa configuração que eu
      queria e não estava achando para configurar.

Agora acredito que não terei mais problemas com a peça (ficando torta).

abraço

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.