Modelagem

Design de cozinha etc

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    952 Views Posts

Participante

Olá Pessoal,

Trabalho com móveis de madeira de demolição e comecei a usar e estudar o Sketchup há um tempo, mas agora que comecei a apresentar alguns esboços para meus clientes, sem renderização mesmo, estou tendo dificuldade com o tempo de modelagem, pois desenho peça por peça e isso se torna muito trabalhoso, principalmente com cozinhas planejadas.

Existe algum plugin, biblioteca, ou algo que possa agilizar meu trabalho ? Percebi que as lojas todas usam o Promob, mas acredito que o SU é muito mais poderoso, porém preciso encontrar uma forma de automatizar mais meu workflow.

Encontrei esse site http://sketchkey.com, seria essa uma solução ? Nunca trabalhei com componentes dinâmicos, é muito difícil ?

Estou usando a versão free do SU, seria melhor comprar a PRO ?

Por favor, aguardo a orientação dos experientes.

Abraços

Participante

Jmarcinho, bom dia,

Cara eu não sei como são seu móveis com o uso de madeira de demolição, pelo que vejo são móveis exclusivos.

O próprio Sketchup tem uma biblioteca Wharehouse aonde é possivel baixar bastante coisa pronta. Bem, se seus móveis são exclusivos creio que vc terá que modelar cada um.

O que você pode fazer é montar sua própria biblioteca e aos poucos minimizar seu tempo de serviço.

Espero ter ajudado

Participante

Obrigado Matheus,

Na maioria das vezes os móveis são exclusivos, mas no caso das cozinhas planejadas quase não há diferença a não ser pelo material usado, por isso acredito que dá para automatizar mais.

Por exemplo, sei que no Promob se pode alterar o tamanho dos módulos sem deformá-los, trocar puxadores, portas, textura etc de todos os componentes de uma só vez.

Será que alguém usa o SU para fazer projetos de cozinha planejada no dia a dia ?

Será que existe alguma biblioteca de módulos para cozinha ?

Abraço

Participante

No Sketchup é possível de se criar componentes dinâmicos com esta função de alterar o tamanho, porém ele altera como se você estivesse aplicando uma escala sobre o objeto, deformando-o.

Eu sou projetista de móveis e não tenho problemas com relação a tempo de modelagem, consigo fazer ambientes rapidamente.

Detesto Promob e estaria disposto a ser despedido a ter que usá-lo kkkkk

Bom, pra aumentar a produtividade costumo a trabalhar com componentes nas portas, assim quando altero o puxador em uma delas todas as portas logo sofrem a alteração.

Acho que se você focar seu trabalho em agilizar sua modelagem ou até mesmo construir sua biblioteca já terá um bom aumento de produtividade. Seria mesmo uma questão de prática. Ou então se render ao Promob mesmo….

Abraços!

Participante

Obrigado Leandro,

Suas informações são e serão de muita valia para mim, já que você é projetista de móveis.

Só para ter uma idéia, quanto tempo você leva + ou – para projetar uma cozinha ?

Quais são os itens que você já deixa pronto na biblioteca ?

Gostaria de entender como é o workflow de um projeto de cozinha por exemplo para eu poder trabalhar da forma correta. Seria muito pedir para você, de forma geral, descrever o caminho que você faz do início ao fim do trabalho ?

Abraço

Participante

Magina cara, estamos aqui pra isso!

Então, normalmente modelo uma cozinha em torno de metade do expediente. Não humanizo as cenas, se humanizo é muito pouco, e não tenho biblioteca nenhuma, porém não me importo muito com detalhes técnicos, por exemplo, travas, se a madeira encaixa por cima ou pelo lado. Não modelo o corpo das gavetas também, só a frente, a não ser que seja um cliente exigente e que eu imagine que o mesmo vá querer que eu demonstre a abertura das gavetas.

Vou fazer em breve um vídeo ensinando alguns “truques” do Sketchup que utilizo aqui para agilizar, que não sei se você deve conhecer, mas atente-se ao meu blog: http://www.leandroteixeira3d.blogspot.com que em breve uparei um vídeo falando a respeito!

Abraços!

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.