Modelagem

Dicas e truques – Tut – telha colonial.

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    871 Views Posts

Participante

Participante

definitivamente não tenho habilidade com as ferramentas “Rotate” e “Move/Copy” 😥

Participante

Sone
      O segredo do rotate que vale também para o protractor, são três movimentos.
      1- clique onde será o eixo de rotação.
      2 – se movimente para o ponto ou posição de partida da rotação e
      3 – rotacione.

O move/copy
      1- selecione o objeto a ser copiado.
      2- selecione a ferramenta copy e aperte na tecla Ctrl uma vez – vai aparecer o sinal de + ao lado do icone.
      3 – agora é só copiar.
      abraços.

Participante

Olá Arqpadao joia?
      Outro dia vi um post seu q tinha como cortar e montar um telhado 4 aguas mas não estou o achando novamente. vc podia me ajudar?

Participante

Eu simplesmente não consigo fazer uma linha no meio.
      Quando eu apago ela, ela não fica confrme o tutorial, ela apaga linhas ao redor, como a principal ou o offset…

Participante

ToraK

não vais acahar mais.
      Aqule tut eu achei na net e coloquei aqui para voces sem testar pela pressa de atender um chamado. Varias pessoas comentarma que não estavam conseguindo resolver o tut. Ai eu fui tira-lo e acabei apagando todo o post – não sei como consegui isto – e perdi o histotico dele.
      Peço desculpa a todos pelo o ocorrido
      Em função deste tut que não funciona, tirei ele do meu blog também.
      Se for modelar somente e queres mais detalhes ai podes usar as telhas, só que alem de dar um trabalhão para fazer, o desenho vai ficar muito pesadão e pode até dar pau no softer, já testei e acontece mesmo.
      abraços

Participante

fabinho, tenho que sair depois te respondo.até

Participante

Valeu arqpadao pela resposta tão rapida hehehe
      Sò mais uma pergunta tem como cortar um objeto agrupado, ou só objetos explodidos?
      Mais uma vez obrigado pela atenção e pelas belas ajudas q vc sempre nos dá.

Participante

Torak
      Podes cortar dois blocos agrupados.
      Como: selecione um deles> entre em modo de edit group> intersect wiht model> Hide no outro e edite seu bloco e pronto. quando não são grupos ai é mais fácil.

Participante

Fabinho, não deves estar desenhando a linha nos pontos certos. Aproxime o desenho para enxergares melhor e posicione a linha nos pontos.

Participante

MIDPOINT

Participante

_fabinho_ escreveu:

MIDPOINT

Para midpoind é só encostar o cursor no meio de um linha e ele captura.

Participante

arqpadao queria lhe falar a admiração q tenho no seu trabalho, ñ é todo mundo q se dispoe a ajudar e o faz de forma tão bem elaborada.
      Boa sorte na vida, vc merece

Participante

Vinicius, muito obrigado, como faz bem ouvir um elogio, este tipo de comportamento, me insentivam a contiuar sempre ajudando a quem quiser. mais uma vez obrigado.
      abraços.

Participante

arqpadao escreveu:
      Fabinho, não deves estar desenhando a linha nos pontos certos. Aproxime o desenho para enxergares melhor e posicione a linha nos pontos.

como selecionar uma folha de telhado quatro aguas para utilizar o componente telha colonial (obs.nâo textura e sim componente),eu vi um tutorial em algum lugar e não encontro mais.fico grato se puderem ajudar.

Participante

TEMPOS ATRAZ EU ACHEI UM TUTORIAL QUE MOSTRAVA COMO SELECIONAR UMA FOLHA DE TELHADO QUATRO AGUAS PARA UTILICAR O COMPONENTE TELHA,NÃO TEXTURA E SIM COMPONENTE.NÃO O ENCONTRO MAIS SERA QUE ALGUM DE VOCES EXPERTS PODERIAM DAR-ME UMA AJUDA.FICARIA MUITO GRATO.
      TE MAIS.

Participante

tresspo veja comentário no tópico chamado Telhas.

Convidado

Eu to com umas dúvidas em relação à telha. Eu consegui criar uma telha na boa… mas na hora de montar o telhado é que o bicho pegou.

Dúvidas:

1º. tem algum modo, sei la… por linhas guia, de duplicar as telhas e ja coloca-las nos repectivos lugares sem precisar fazer manuamente?

2º. Quando eu terminei um lado do telhado, o arquivo começou a pesar demais. Isso tem solução?

Eu sei que tinha mais duvidas… mas no momento eu nao estou me lembrando…

Agradeço desde ja pelas resposta.

Participante

Posso complementar uma coisa sobre o move n copy ?

Muita gente ja sabe mas vale lembrar .. quando você quer copiar uma coisa em linha ou numa mesma direção varias vezes. . não precisa mover e copiar varias vezes ..

Se você tem uma espaço de 1 metro e quer colocar dez objetos iguais nesse espaço de forma equidistante e tal … basta mover copiando o objeto do inicio do espaço até o final quando posicionar ele digite / seguido do numero de repetições do objeto.. . do tipo : /10 e pronto serão criadas varias copias !

Convidado

OLÁ PESSOAL! SOU NOVO AQUI. PRETENDO POSTAR ALGUNS ARTIGOS QUE ELABOREI E RECEBER DICAS. COMO PROCEDER?[email][email protected][/email]MELHORIAS SANITÁRIAS

Participante

Padao, Fica muito mlhor quando é possivel dar volume a um telhado e não simplesmente a textura, e como exemplo as telhas colonias. Eu havia feito antes e desisti no meio ao perceber que o desenho estava ficando excessivamente pesado. Ao modelar as primeiras telhas tudo bem e nem da muito trabalho, mas ao multiplicar estas 1500X me acrescentaram mais de 15 Megas ao desenho. Nos de a dica de como deixar leve, caso contrario inviabiliza a maioria dos projetos. Abraços.

Participante

Na verdade a dica é só deixar o layer do telhado ativo quando for retirar as imagens que precisa. Pois fica pesado mesmo devido a grande quantidade de faces e linhas.
      Se for precisar apresentar o modelo 3d usando o sketchup viewer, é melhor usar textura.
      Mas se for retirar imagens, aconselho a modelagem das telhas, mesmo que sobrecarregue o arquivo.

Participante

Eu acho que sempre cabem alguns testes. Uma vez, também tentei trabalhar com um arquivo pesado demais, por causa das telhas. Então, consegui apresentar da seguinte forma:

– as telhas da frente, as quais seria possível ver a parte debaixo, eu deixei com as faces de baixo.

– as telhas do meio do telhado, onde não seria possível ver a parte de baixo, deletei as faces.

Neste arquivo específico, ajudou. A verdade é que o SketchUp, com um pouco de criatividade, te permite obter soluções muito interessantes.

Enfim…

Participante

Taí Padao,acho que esta é uma solução rápida e boa pra frente dos telhados coloniais.Coloco um plano na espessura do telhado(frente),desenho ,divido ele no meio,desenho circulos com o raio da tellha depois apago a parte de baixo ,coloco a cõr da telha e uso o move/copy .Acho que vai funcionar,depois ti conto
      abs

Visualizando 23 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.