Modelagem

Dicas para modelagem – área de lazer

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    1428 Views Posts

Participante

Olá amigos,

Gostaria de algumas dicas na montagem de uma cena para área de lazer.

Participante

Opa amigo , blz ? Acho que ficaria legal colocar uma pessoa… nesse espaço no meio da piscina na parede um chuverinho ficaria interessante

Mestre

Sua modelagem não está ruim, mas a decoração pode melhorar bastante!

Sugiro que estude um pouco mais essa parte.
      Uma forma legal pra treinar todas as suas técnicas é pegar alguma fotografia de arquitetura e tentar reproduzir os mínimos detalhes, principalmente a modelagem!

Participante

Segue a imagem com modificações. O que acharam?

Mestre

Uma coisa q acho q vc está pecando é que está misturando muitos estilos e materiais. Uma parede de um tipo de pedra, uma jardineira com outro tipo de pedra, outra parede mesclando tijolos com concreto e madeira, a casa apenas pintada… Isso acaba poluindo muito a cena! Tenta fazer algo mais clean!

Mas nada é perdido! Com essa cena vc está aprendendo a fazer uma boa composição de ambiente e edição de materiais!

Participante

É que na verdade esse é um estudo que eu estou fazendo para um projeto de reforma. Essas pedras do fundo e do canteiro existem e são praticamente iguais as da imagem. O dono da casa gosta delas e se fosse para retirar custaria tempo e dinheiro que ele não quer gastar. Os tijolos do balcão também. Seguindo o seu conselho o que eu poderia fazer é retirar as partes com os tijolos e deixar mais limpo.

Participante

Depois de trocar uma ideia com as pessoas interessadas no projeto, acabei tendo que acrescentar algo pra proteger a parte do sofá (faz todo o sentido mesmo). Então pensei num pérgola com cobertura de vidro. Acabei de renderizar essa e coloquei alguma pós produção, mas acho que errei a mão no tom da imagem. O que acham?

Mestre

Se já tem tudo isso q vc falou, vc vai ter q trabalhar c isso mesmo!
      Oq vc está colocando de novo no ambiente? Se tiver, posta a foto do local.

Eu tiraria essa boia da piscina, está tirando muito a atenção do projeto!

Fiz uma pós básica, apenas corrigindo iluminação, saturação, brilho, contraste, etc. Só pra vc ter como base, se gostar.

Participante

Gostei do aspecto ensolarado que você deu a imagem. Sobre tirar a bóia concordo que é uma boa ideia, vou tirar. Na parede perto da piscina eu vou tirar os tijolos e deixar só as ripas de madeira. O que eu fiz nessa área foi “acertar” problemas com relação aos níveis, acrescentei o deck que foi um pedido dos donos da casa e o pergolado. No mais está tudo como já é lá. O espaço é bom e bem equipado. Uma daquelas portas dá acesso a um banheiro e a outra vai pra casa de bombas da piscina. Só precisa dar um tapa em uns materiais muito antigos que tem um aspecto muito “datado”. Logo posto um render atualizado.

Participante

Mestre

Gostei das modificações!

Ainda acho q tem q clarear um pouco a imagem…

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.