Modelagem

[Download] Mapeamento de vegetação

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    1714 Views Posts

Participante

Aproveitando o embalo de um tópico sobre o mapeamento de textura, também posto minha duvida.

Baixei alguns componentes e converti eles para o SketchUp. Porém a textura vem aplicada somente em do lado das faces.

Para facilitar, fiz um print.

Na imagem abaixo o modelo com a textura aplicada corretamente.

A minha duvida é a seguinte: Como que vocês trabalham com o mapeamento de texturas, como neste exemplo, já que as faces não são “planas” Existe algum plugin que facilite este processo?

Testei o UV Tools mas não adiantou nada.
      Se alguem querer tentar, faço o uplod do componete para vocês.

Convidado

Aí é com Projected texture, conta gotas com Hidden Geometry, só assim que eu faço e o mais facil… heheh

Para copiar o mapeamento da front face para a back, baixa o UV Tools do ThomThom que tem uma opção para isso.

Abraços

Participante

Marlonn sempre nos surpreendendo.

Baixei o plugin e realmente era isso mesmo que eu queria. Obrigado pela dica.
      Aqui está o Link do Plugin UV Toolkit (2.2.2): http://forums.sketchucation.com/viewtopic.php?t=18992

Fiz o upload do componente no 3D Warehouse. Para quem quiser o modelo, aqui está o arquivo para download:

Íris Holandesa
      Espero que gostem.

Imagem meramente ilustrativa!

Convidado

Que bom que conseguiu mano, ainda mais com a minha dica… hahaha

Um modelo muito bom para composição detalhada, com certeza vai estar em alguns estudos meus… heheh

abraços

Participante

Hehe. Esse plugin vai ajudar muito mesmo. Deus me livre ter que usar o conta gotas com Hidden Geometry.. rsrs

Esse modelo ta show de bola. To arrumando outros que tenho aqui, vai ficar bacana também;

Participante

muito bom.

Participante

Desconheço esse Plugin, vou começar a usá-lo assim que possível, pode me ser útil em projetos de interior.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.