Modelagem

[DÚVIDA] Como criar uma esfera?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    2888 Views Posts

Convidado

Olá pessoal, sou novo aqui, ainda não domino muito bem o SketchUp, e me deparei com uma dúvida que para mim parece insolúvel, espero que alguem entre vocês possa tirar a minha dúvida. É possível criar esferas no google sketchup? Se sim como?

Abraço, estarei aguardando respostas.

Obrigado.

Participante

Fala, Hugo!

Essa é simples, cara. Tem até o vídeo, se não me engano, nas dicas da tela de abertura do SketchUp 6…rs

Mas vamos lá. No plano horizontal, vc desenha um círculo.

Depois, em um plano vertical, isto é, perpendicular a círculo desenhado, vc desenha um semi-círculo fechado.

Daí é só usar a ferramenta Follow Me e mandar o semi-círculo percorrer a linha do círculo, formando assim, uma esfera.

Prontinho! Veja se vc consegue aí.

Dica: Pra ter menos trabalho ainda, tem um plugin gratuito que gera esferas, cones e cilindros automaticamente.

Valeu!

Convidado

Obrigado pela dica, consegui fazer com muita dificuldade, onde eu encontro esse plugin para criar esferas, talvez eu economize algum tempo com isso.

Mais uma vez agradeço…

até mais! 🙂

Convidado

Esqueci de dizer eu estou usando o Sketchup 7, e só consegui fazer a esfera completa com 2 circulos completos, com o semi-circulo, eu só consegui fazer uma semi-esfera, mas não tive problemas com isso.

Valeu!

Participante

http://sketchuptips.blogspot.com/2006/12/sphere-tool.html

Essa é uma das opções.

Quanto à fazer apenas semi-esferas com semi-círculos, vc deve ter deixado passar alguma coisa… Mas se vc conseguiu fazer com dois círculos, tudo bem também…rs

Bons estudos de SketchUp pra vc!

Valeu!

Participante

hugocampos escreveu:
      Olá pessoal, sou novo aqui, ainda não domino muito bem o SketchUp, e me deparei com uma dúvida que para mim parece insolúvel, espero que alguem entre vocês possa tirar a minha dúvida. É possível criar esferas no google sketchup? Se sim como?

Abraço, estarei aguardando respostas.

Obrigado.

Neste endereço você encontrará vários plugins: http://www.crai.archi.fr/RubyLibraryDepot/Ruby/em_geo_page.htm

Entre eles, alguns que criam esferas sem trabalho algum.

Caso você não saiba, basta copiar o pluging (extensão .rb) para o diretório “…GoogleGoogle SketchUp 6Plugins” e reiniciar o programa para que o comando apareça.

Boa sorte com o SU!
      Eug

Participante

Eugenio, vc ja baixou os tutoriais do sketchup? Em um dos tutorias que ensina passo a passo a criar molas ou esferas com o falowmi vail la em tutorias e da uma olhadinha!

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.