Modelagem

Duvida em curvas e circulos

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    1979 Views Posts

Participante

Toda vez que desenho algo curvo ou até mesmo um cilindro, as bordas ficam “retas” parecendo um serrilhado…e o pior, quando renderizo..isso aparece muito! Ha algo que possa ser feito para que não fique esse efeito?

Participante

Olá

Olha eu axo que pode ser de sua placa de video… cada placa tem um painel de controle que configura a suavisação da imagem… e la tem escrito as opções 2x, 4x, 6x… e quanto maior este “x” mais suave vai ficar sua imagem… não sei se isso vai resolver mais tenta ai

vlw abrazz

Participante

Acho dificil que seja isso, pois essa caracteristica só ocorre em coisas do SU, trabalho com outras aplicativos de imagem….sem problemas….e esse detalhe tb aparece em impressões…

Participante

posta uma imagem ..

Participante

pessoal a minha imagem tb estava assim, fez esse topico onde as respostas me ajudaram: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1937&forum=2&post_id=8325#forumpost8325

Participante

JefCoelho escreveu:
      Acho dificil que seja isso, pois essa caracteristica só ocorre em coisas do SU, trabalho com outras aplicativos de imagem….sem problemas….e esse detalhe tb aparece em impressões…

Olá jefCoelho..

A maioria das placas de video tem a opção de escolher a suavização por aplicativo, ou seja, se o a placa ve que o programa não exige muito dessa suavização ela não da a suavização, que no caso do SU pode acontecer isso por ser um plugin relativamente leve… a maioria das placas tem esta opção de automatica ou controle por aplicativo, mas tambem tem as formas manuais que seriam o 2x, 4, … você colocando no maior “x” sua imagem vai melhorar muito, mas caso isso não funcione, faça como padao falou reinstale o drive e tente de novo…

vlw abrazz

Participante

Segue uma imagem ai galera

A placa de video faz isso mesmo, até para as impressões?

Participante

Cara.. tenta fazer assim :

clica nessa borda ,, vai em entity info e muda o numero de segmentos. . quanto maior ,, mais liso vai ficar .. mas tb mais pesado vai ficar o documento .. ve se resolve.

Participante

phmeier escreveu:
      Cara.. tenta fazer assim :

clica nessa borda ,, vai em entity info e muda o numero de segmentos. . quanto maior ,, mais liso vai ficar .. mas tb mais pesado vai ficar o documento .. ve se resolve.

Eh…isso parece mais plausivel..vou tentar isso sim

Participante

blz. .diga se resolveu… !!

Participante

phmeier escreveu:
      blz. .diga se resolveu… !!

Cara..encontrei onde fica..mas não consigo alterar de jeito nenhum…

Participante

Olha pra mim a melhor resposta é a do PHMEIER, pois toda vz q for modelar geometrias de formas circular, antes digite um número de faces e vai testando até chegar ao desejado.

Vlw.

Participante

é…. apareceu o numero de s egmentos e vc não esta conseguindo alterar é isso?

Participante

phmeier escreveu:
      é…. apareceu o numero de s egmentos e vc não esta conseguindo alterar é isso?

Exatamente..clico em cima e nada…até a cor é diferente..

Participante

não estas conseguindo habilitar a mensagem de troca da qualidade do circulo porque sua modelagem não é mais um circulo simple, e tem volume e ai é um problema, terias que modelar de novo cuidando para que dar mais qualidade ao circulo.

Participante

arqpadao escreveu:
      não estas conseguindo habilitar a mensagem de troca da qualidade do circulo porque sua modelagem não é mais um circulo simple, e tem volume e ai é um problema, terias que modelar de novo cuidando para que dar mais qualidade ao circulo.

Só pra ver se entendi direitinho….na hora que faço o circulo, antes de puxar…eu aumento o valor nessa caixa de dialogo? Existe alguma forma de aumentar esse valor padrão?

Participante

arqpadao escreveu:

Só pra ver se entendi direitinho….na hora que faço o circulo, antes de puxar…eu aumento o valor nessa caixa de dialogo? Existe alguma forma de aumentar esse valor padrão?

Participante

vc pode definir o numero de seguimentos quando faz o circulo tb. é só depois que vc criar o circulo digitar 80s ou o valor de segmentos que vc quer.

Participante

eu tambem tenho um problema parecido.. mas creio que deva ser da placa de video… as extremidades ficam serrilhadas….

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1992&forum=14

Não ofereça links que possam gerar problemas ao fórum.
      Só coloque links se o mesmo for para assuntos free ou outros que não comprometam o fórum.
      A Administração

Participante

cara esse serrilahemtno é do renderizador .. todo render tem opção de antialias .. que tira essas imperfeições ! Quanto mais alto o nivel dessa AI .. . mais demorando fica o render mas tb melhor e mais definida fica a imagem .

Participante

Vlw galera!!! Era isso mesmo, o numero de segmentos…aumentei bastante..ficou redondinho !!

Participante

Pessoal acho que vale apena acrescentar: selecionando todo o obejeto e clicando no botão da direita sobre ele. Irá aparecer um menu de opções, provavelente irá aparecer a função SOFT EDGE (algo parecido com isso) lá se consegue suavizar as linhas das arestas também.
      Espero que tenham entendido.

Eduardo

Visualizando 21 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.