Modelagem

Duvida foto

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    535 Views Posts

Participante

O pessoal eu vi no 3d warehouse fotos de flores por exemplo que segue o ângulo da câmera e ainda tem a sombra no formato da flor, eu gostaria de saber como se faz isso, eu tentei criando um componente mas a flor fica com aresta e a sombra não corresponde devidamente com o formato da flor e sim com a aresta, aqui esta a imagem e como eu quero que fique na direita.

Participante

Bom cara, nunca puxei esses componentes não, mais acho que a transparencia só sai nas renderizações.

Participante

São imagens 2d não ? Eu acho que é tudo questão de trabalho anterior no photoshop . .retirando fundo original e deixando ele se fundo para o sketchup.. deixandoa penas o contorno do objeto.. .quanto as arestas.. ja tentou suavizar elas? Faz como se fosse apagar mas com o CTRL apertado !

Participante

A foto já ta sem fundo, tentei com CTRL mas as arestas somem so quando eu estou movimentando a visão assim que eu paro elas voltam, rederizei por curiosidade e ficou pior, porque em vez da transparência nas arestas foi preenchido com cor verde 😛 , mas a minha intenção e sem usar render como esta na imagem da roseira que eu postei me cima

Participante

E pessoal com o render eu conseguir fazer com a ajuda das aulas do Andeciuala que deve estar pensando agora “ se apressou e não terminou de ver as aulas ne” hehehe pois é foi isso mesmo que aconteceu 😛 mas como disse antes minha intenção e sem o render mas por enquanto que eu não sei como fazer vai usando o render mesmo

Participante

Fala, vladsteps.

Cara, o pessoal faz isso aí no braço mesmo. Depois de aplicada a textura na superfície, eles a recortam para que a sombra fique recortada também. Por fim, vc seleciona todas as arestas e habilita a propriedade Hidden delas, deixando visível apenas o plano da foto, sem arestas. O resultado final é o efeito que vc quer.

O problema é que dá um certo trabalho, dependendo da forma. Tem que desenhar por cima da foto, e tal. Acredito que um tablet ajude bastante nesta hora.

Valeu!

Participante

É isso aí lexqui! Eu sou do tipo preguiçosa então usso mt esses componentes pq facilitam notempo de rander, confesso que cai mt a qualidade tb! Mas fiz uma imagem de um santo para um altar de uma igreja usando esse recurso”O BRAÇO” mas facilita mt qd a imagem importada está em formato *tga! Veja esse linq, é bobagem para alguns mas achei que ficou belo trabalho!
      http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=4f71c44ab061670dd083965cde00a1ef&prevstart=0

Participante

valeu pela dica lexqui mas como é no braço então vou pegar na net mesmo pq no braço não da, vai ser muito trabalho…:P e DDida concordo com vc, é um belo trabalho, pena que não tem um plugin ou um jeito de fazer mais facilmente ne

Participante

Realmente um plugin seria bem vindo sim! Eu tb prefiro baixar os modelos prontos! Exeto alguns casos qd tenho sim que faze-los! Aí é chato viu!

Participante

Eu nunca usei esse recurso, principalmente depois dos renders, que facilitaram muito as coisas com as máscaras de transparência.

Mas, volto a dizer, quem tiver a oportunidade, recomendo o uso de um tablet. Pq aí é mais fácil na hora de desenhar sobre a foto, pois ao invés do mouse, vc realmente desenha com a caneta, né?

Enfim, fica aí uma sugestão. Até mesmo para quem precisa fazer retoques em fotos, nas imagens renderizadas. Ótima ferramenta.

Valeu!

Participante

não sei como é no Vray, no podium é só fazer algum ajuste de sombra
      e renderizar…

experimente explodir a imagem…

Participante

Sim, Padão. Como falei, com os renders a coisa fica mais fácil. Eu disse que nunca usei este recurso com o SketchUp puro.

Valeu!

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.