Modelagem

Duvida modelagem

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    1430 Views Posts

Participante

Boa Tarde!

(se tiver sido respondido em algum momento, por favor mandar link, que não achei ainda ;).

Minha dúvida é a seguinte, quando faço qualquer superfície não ortogonal, ele cria polígonos, só que se eu aplico quaisquer material ele somente reconhece os polígonos e não uma face homogênea, explodindo o material, abaixo o exemplo, a superfície ortogonal o material (aqui fibra de carbono) se apresenta corretamente, contudo, porem todavia, no não ortogonal ele fica inteiro explodido:

como faço para que a superfície não ortogonal registre o material aplicado corretamente, ou no caso faze-lo não ler como polígonos, não sei se me fiz entender ^^.

Mestre

Acho que sua duvida é sobre como aplicar uma textura em uma superfície orgânica e ela ficar contínua (seamless), certo?

Existem algumas opções e cada uma se adapta melhor a determinadas características da modelagem ou do resultado desejado. Vou explicar um pouco sobre cada uma, depois vc pesquisa como trabalhar com cada uma. Aí estão:

• Textura Projetada – Faz com que a textura fique orientada em apenas 2 dimensões, ignorando o terceiro eixo. Ela é excelente para superfícies que não se aproximem muito de ficarem paralelas ao terceiro eixo, pq quanto mais próximo deste maior será a deformações (esticamento) da textura;
      • ThruPaint (Fredo Tools) – Ferramenta, que vem no plugin Fredo Tools, para aplicar texturas em qualquer superfície, teoricamente. É ótima, mas algumas vezes não funciona muito bem e mapeia algumas partes de objetos de forma errada;
      • SketchUV – Plugin bem parecido com o ThruPaint, mas vale a pena ter ambos, pois cada um tem algumas ferramentas distintas e em alguns casos um funciona melhor que o outro;
      • QuadFace Tools – Outro plugin interessante para mapeamento, que também vale apena ter. Um dos pontos interessantes deste plugin é que com ele vc consegue extrair a malha do objeto para editar em um programa de edição de imagens, como o Photoshop.

Participante

desculpa a demora em responder mas deu certo :).

obrigado denovo!

• Esta resposta foi modificada 2 anos, 6 meses atrás por Luís Cassol.
Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.