(se tiver sido respondido em algum momento, por favor mandar link, que não achei ainda ;).
Minha dúvida é a seguinte, quando faço qualquer superfície não ortogonal, ele cria polígonos, só que se eu aplico quaisquer material ele somente reconhece os polígonos e não uma face homogênea, explodindo o material, abaixo o exemplo, a superfície ortogonal o material (aqui fibra de carbono) se apresenta corretamente, contudo, porem todavia, no não ortogonal ele fica inteiro explodido:
como faço para que a superfície não ortogonal registre o material aplicado corretamente, ou no caso faze-lo não ler como polígonos, não sei se me fiz entender ^^.
Acho que sua duvida é sobre como aplicar uma textura em uma superfície orgânica e ela ficar contínua (seamless), certo?
Existem algumas opções e cada uma se adapta melhor a determinadas características da modelagem ou do resultado desejado. Vou explicar um pouco sobre cada uma, depois vc pesquisa como trabalhar com cada uma. Aí estão:
Textura Projetada – Faz com que a textura fique orientada em apenas 2 dimensões, ignorando o terceiro eixo. Ela é excelente para superfícies que não se aproximem muito de ficarem paralelas ao terceiro eixo, pq quanto mais próximo deste maior será a deformações (esticamento) da textura;
ThruPaint (Fredo Tools) – Ferramenta, que vem no plugin Fredo Tools, para aplicar texturas em qualquer superfície, teoricamente. É ótima, mas algumas vezes não funciona muito bem e mapeia algumas partes de objetos de forma errada;
SketchUV – Plugin bem parecido com o ThruPaint, mas vale a pena ter ambos, pois cada um tem algumas ferramentas distintas e em alguns casos um funciona melhor que o outro;
QuadFace Tools – Outro plugin interessante para mapeamento, que também vale apena ter. Um dos pontos interessantes deste plugin é que com ele vc consegue extrair a malha do objeto para editar em um programa de edição de imagens, como o Photoshop.