Modelagem

Dúvida telhado 3D

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    510 Views Posts

Participante

Eu tenho uma dúvida sobre como deve ser feito o acabamento de um telhado com 4 águas ou mais? Pois não fica perfeito o recorte das telhas.

Obrigado

Participante

Oi vitor, achei estranho esse telhado que você mostrou.
      _
      |X| <<um telhado 4 aguas ñ tem uma +- assim?
      Parece que a base do seu é um exagono. Para o acabamento eu só coloco uma fileira de telhas emcima da junção entre as aguas.

Convidado

para resolver isso você tem que abrir todos os grupos e dar um interseção em cada limitação do telhado. mas se eles estiverem como componente, exploda-os e faça um grupo, não um componente, pois se não tudo que se faz em um, faz se em todos os outros.

Participante

Geralmente em um telhado de quatro águas, todas as águas são do mesmo tamanho.
      Faça apenas uma das águas e nos cumes levante uma face, depois é só usar o intersect with model e o mirror, que estará tudo resolvido, as telhas terão o mesmo acabamento.

Se precisar mostro um passo a passo.

Abraço!

Participante

Galera, uma cumieira não seria o mais correto. Até mesmo por tecnica construtiva?

Ja achei no warehouse.

Abraço.

Participante

a cumeeira é sim mais correto, mas abaixo dela as telhas tem que se encontrar, nesse caso terá uma camada de massa que unirá as águas.
      No caso do su agente tem que fazer o recorte das telhas. e depois colocar a cumeeira para dar o acabamento.
      No meu warehouse tem uma cumeeira que da nesse telhado ai.
      Se fosse 4 águas mesmo (4 idênticas) lá no meu warehouse tem também um cume com 4 saidas.

Participante

Então Sette, qdo fiz um telhado, ajustei as telhas sim. Não perfeitamente para elas se encontrarem, mas o suficiente para a cumieira esconder. rsrs

Participante

Se isso for possível nesse caso é até melhor pois reduz o tamanho do arquivo.
      Mas muitas vezes ficam uns buracos. hahaha

Participante

O telhado está estranho porque ele era 6 águas, mas eu acabei mudando e deixando com 4 águas.

O acabamento eu acabei fazendo apenas com cumeeiras,e pintei o plano abaixo das telhas com a mesma cor das telhas.

Depois eu posto uma imagem.

Valeu pelas dicas!

Participante

Boa Noite Sete,

Se puder o amigo faça um passo a passo referente ao assunto: “Faça apenas uma das águas e nos cumes levante uma face, depois é só usar o intersect with model e o mirror”. Se puder mande pro meu e-mail: agra.rego@gmail.com

Desde agradeço ao amigo

alagoano

Participante

postado na seção de tutoriais.

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.