Modelagem

Dúvida urgente: faces em arquivo importado do Autocad!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    2672 Views Posts

Participante

Já usei o DRAPE pra projetar todas linhas do projeto em uma face, e assegurar que elas estão no mesmo plano. Já usei o plugin stray lines, mas não ajudou.

Não sei oq fazer.

Como podem ver, tenho uma rua e uma calçada (de um canteiro central, uma avenida)

quero separar a rua da calçada como duas faces diferentes, pra aplicar materiais diferentes…. mas eles são a mesma face!

Eu retracei todos os edges da calçada, pra assegurar que ela estava realmente separada da rua… sem sorte.

Se eu desenho um retangulo, completamente dentro da calçada, ele cria uma outra face.

Entretanto, se o retangulo é maior que a calçada, como no desenho abaixo, as laterais do retangulo, que estão foda da calçada (sobre a rua e sobre o canteiro de grama) formam novas faces. Mas a parte interna, sobre a calçada, não forma, ela ainda não é separada da face da rua!!!!

Que tipo de magia negra é essa????

minha ultima esperança é o plugin INTERSECT OVERLAPS, que aparentemente corrige exatamente isso em arquivos importados do Autocad, mas esse plugin é pago e não acho ele free em lugar nenhum, e estou sem cartão de crédito no momento pra fazer essa compra! (alem de que não sei se ele vai me resolver o problema! Pagar 20 doletas e descobrir que não me resolve seria fogo!)

obs: estou mostrando somente uma parte do modelo… isso é uma rua avenida de 8 km, e esse problema aparece em vários pontos do modelo…

Participante

Tenta selecionar tudo e da o intersection do proprio sketchup…
      capaz q funcione…ou n. huAHUAahUHa
      Boa sorte!!

Participante

até funcionou ali… mas no resto, continua as linhas de profiles apesar de estarem completamente fechadas (tanto é que o stray lines não acha nada)

Participante

alguem tem esse IntersectOverlaps do SMustard?

meu momento financeiro digamos assim, ahan, não é o mais adequado pra gastar U$20 dólares (ainda mais sem saber se vai me resolver o problema!)

Participante

Tentou deletar as linhas e fazer de novo? normalmente funciona.. pode ser que tem uma linha bem pequena ou algo parecido por ali.. que pode estar dando problema.
      avisa qualquer novidade..

Participante

Oi Acess, selecione tudo exploda e use o makefaces. Se não for possivel esplodir, apague agumas faces e use o make faces.
      deve funcionar.

Participante

@LucasZatta: não tem como fazer de novo. São 8 km de avenida. Tenho que usar o arquivo do autocad.

@Arqpadao: já está tudo explodido… e o makefaces não funcionou não.

oq está me adiantando:

1 – selecionar tudo, e intersectar a seleção com a seleção
      2 – usar o find stray lines e fechar onde tiver buracos
      3 – em algumas partes não adianta… as linhas importadas do autocad se cruzam mas o sketchup não reconhece esse cruzamento de linhas (mesmo elas estando no mesmo plano). Tenho que manualmente achar essas partes, deletar e fazer uma nova linha.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.