Modelagem

Duvidas quanto ao uso do plugin Slicer.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    753 Views Posts

Participante

Olá pessoal… procurei por tópicos sobre esse plugin, e nenhum dos que eu encontrei tiraram minhas duvidas. Espero que algum de vocês consiga esclarecer essa duvida.

Bom, tenho um terreno grande, com um desnivel consideravél, que tem de ser modelado no sketchup. Tenho esse terreno em 3d no autocad. Quando importo ele, para o sketch, ele vem todo certinho em 3d, porem queria uma forma mais facil de fazer o fechamento dele, sem ter de fechar ele manualmente. Procurei saber, e descobri esse plugin, que parece ser ótimo, porém não estou conseguindo usa-lo. Nada acontece. Espero que alguem consiga me ajudar em algo, ou com alguma indicação de tutorial que eu possa estudar e tentar aprender.

Muito obrigado pela atenção e aguardo respota.

Participante

Cara, eu na verdade ate tenho esse plugin.. mas nao sei muito ao certo como utilizá-lo. Ele vem com um PDF como tutorial [pelo menos o modelo que baixei]. Nao sou a pessoa certa pra falar, por que nao uso.. mas vê se tu lê esse pdf ;).. flw

Participante

n sei se entendi direito..
      + vc tem as curvas ja feitas no autocad, o que vc quer é usar as ferramentas do sandbox nao é?
      é só selecionar as curvas e usar o “from contours” !

agora se eu tiver viajando da uma olhada no blog do moderador aqui, tem uma publicação com um tutorial: http://arqpadao.blogspot.com/2010/07/slicer3-modelagem-de-maquetes-de.html

abraço

Participante

E ai!Beleza!
      Nesse endereço tem um video tutorial, se te ajudar…
      http://www.cad-addict.com/2010/09/sketchup-plugins-slice-modeler.html

Participante

Opa, vou dar uma olhada nos links que vcs me mandaram.

Sim, é um mapeamento digital feito no autocad, ele esta em 3d no autocad. Com as curvas de nivel perfeitas, assim como no terreno real. Queria fecha-lo de uma forma mais fácil no sketchup, sem ter que fechar curva por curva. Não sei se o SLICER é o plugin mais aconselhavél mais foi o único que achei.

@Henrique, é isso sim, mas a forma com que ele faz, eu não consegui usar nesse mapeamento digital vindo do cad, o exemplo que ele deu eu fiz perfeitamente, muito legal por sinal.

@Malgarezi, vou dar uma olhada no video e te respondo, muito obrigado pela ajuda!!!

Vlw galera, tendo alguma resposta volto aqui.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.