Modelagem

[duvidas]mover/selecionar/construção.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    513 Views Posts

Participante

Boa noite pessoal, primeiramente, gostaria de me apresentar.
      Faz algum tempo que mecho com o Sketchup, mas só agora, resolvi postar minhas duvidas, e realmente acompanhar o fórum, para aprender mais.

Bom, eu tenho muita dificuldade, de fazer uma peça num plano, e fazer ela encaixar na peça “original”, não consigo deixar a peça secundária, em cima da que eu quero, não consigo deixar “on face”…
      Algum segredo?

Gostaria de saber, como faço, para conseguir inverter uma peça, eu estava fazendo uma com 2 lados iguais, mas as medidas eu nunca consigo fazer as mesmas, entao resolvi copiar de um lado para outro, mas não consigo inverter a peça, para ela encaixar doutro lado…
      Alguma dica?

Agora, por enquanto minha ultima duvida, é, eu estava projetando caixas de som, e fazia as medidas das madeiras, espessura, etc, mas quando faltam 2 faces, a de cima e a de traz, por exemplo, quando puxo uma linha em uma das duas, fecha as ducas automaticas, e não cosigo deixar na espessura que quero.
      Não sei como fazer isso corretamete, alguem ajuda?

Já olhei os tutoriais básicos do Sketchup, e já aprendi um pouco, mas essas minhas duvidas estão me deixando desanimado com o programa.

Espero ajuda de voces galera.

Abraço

Participante

Outra duvida, como usar os produtos do 3dwarehouse, nos meus projetos?
      Não sei o que tem, parece que não conseigo deixar tudo no mesmo plano, ou como quero.

Participante

_fabinho_ escreveu:
      Boa noite pessoal, primeiramente, gostaria de me apresentar.
      Faz algum tempo que mecho com o Sketchup, mas só agora, resolvi postar minhas duvidas, e realmente acompanhar o fórum, para aprender mais.

– Bem vindo.
      Deuma lida nos tutoriais em português que tem no meu 4hsared.

Bom, eu tenho muita dificuldade, de fazer uma peça num plano, e fazer ela encaixar na peça “original”, não consigo deixar a peça secundária, em cima da que eu quero, não consigo deixar “on face”…
      Algum segredo?

– Para mover um objeto selecione-o todo e mova-o. Dica: clique com o cursor em cima de um vértice e cole depois em cima do outro vértice correspondente. (precisas de uma referência). Se pegares aleatóriamente no ar, não vais conseguir mesmo.

Gostaria de saber, como faço, para conseguir inverter uma peça, eu estava fazendo uma com 2 lados iguais, mas as medidas eu nunca consigo fazer as mesmas, entao resolvi copiar de um lado para outro, mas não consigo inverter a peça, para ela encaixar doutro lado…
      Alguma dica?

– As medidas colocas no box VCB – a direita no canto inferior.
      Inverter é que nem mirror. No sketchup > copie o objeto e coloque-o em algum lugar. Com este selecionado clique com o botão direito sobre ele e clique em “flip along” escolha o eixo e vai espelhar.

Agora, por enquanto minha ultima duvida, é, eu estava projetando caixas de som, e fazia as medidas das madeiras, espessura, etc, mas quando faltam 2 faces, a de cima e a de traz, por exemplo, quando puxo uma linha em uma das duas, fecha as ducas automaticas, e não cosigo deixar na espessura que quero.
      Não sei como fazer isso corretamete, alguem ajuda?

– Ao desenhar um objeto, por ex. uma placa da sua caixa, depois de fazê-lo transforme-o em grupo, assim outros desenhos não vão interferir neste desenho, e assim por diante.

Já olhei os tutoriais básicos do Sketchup, e já aprendi um pouco, mas essas minhas duvidas estão me deixando desanimado com o programa.

Voce precisa entender como se trabalha no Sketchup, não desanime, continue exercitando que vais ver que isso é barbada de aprender.
      Abraços.

Espero ajuda de voces galera.

Abraço

Participante

_fabinho_ escreveu:
      Outra duvida, como usar os produtos do 3dwarehouse, nos meus projetos?
      Não sei o que tem, parece que não conseigo deixar tudo no mesmo plano, ou como quero.

Tem duas maneiras de inserir os componentes, baixando-os para uma pasta e depois inserindo no desenho ou baixando direto do 3dwarehouse via o proprio sketchup para dentro do desenho aberto.

Participante

Obrigado arqpadao, eu te add no msn, pra tirar algumas duvidas, se der, add lá.
      Qnd eu tiver tempo, testo as suas dicas.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.