Modelagem

encaixar uma forma em um plano inclinado

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 10 meses, 1 semana atrás.

• Autor
     |  603 Views Posts

boa noite a todos, estou iniciante no sketchup , e estou desenhando algumas lixeiras para um projeto de TCC, mas gostaria de por o simbolo da reciclagem “encaixado” na frente da lixeira. o simbolo ja retirei de um modelo do site msm do sketchup e colei no meu projeto, mas nao consigo inclinar o simbolo para que fique rente à parede da lixeira.

ps. mesmo criando uma componente, o quadro todo inclina se eu usar como referencia os eixos da lixeira, mas o simbolo não.

@raiveloso, faça o seguinte:

• Encoste parte superior do simbolo na lixeira;
    • Mantenha o simbolo selecionado;
    • Mantenha a tela na mesma posição da segunda imagem q vc postou;
    • Utilizando a ferramenta Rotar, posicione o cursor entre o eixo azul e o vermelho na parte superior à direita, até a ferramenta ficar verde, então segure a tecla Shift;
    • Clique na parte superior do simbolo, que está encostada na lixeira, e depois clique na parte inferior do simbolo;
    • Pra finalizar, gire o simbolo até encostar na lixeira.

Apesar de eu ter te explicado oq vc quer fazer, acho que nesse caso seria melhor vc aplicar uma textura desse simbolo, ainda mais por a lixeira ser plana na parte onde vc está colocando o simbolo.

Você deve fazer login para responder a este tópico.