Modelagem

escala de móveis na planta

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    1461 Views Posts

Participante

olá sou nova aqui no fórum mas já mexo neste programa, faço arquitetura e utilizo muito este recurso, mas minha maior dificuldade é depois da planta feita colocar os móveis.
      Eu faço do seguinte jeito: vou no menu arquivos – armazém 3D – obter modelos. , dai ele enra no site e eu escolho o que quero, até ai tudo bem mas quando ele vem vem totalmente sem escala e não consigo colocar uma.
      Alguém sabe um jeito melhor de mobiliar uma planta ou dimensiona-los?
      Agradeço desde já,
      Banny

Participante

Aloha! Seleciona o objeto que você quer, Vá na ferramenta Scale (escala) do Sketchup. Quando aparecer a escala, aparecerão quadradinhos verdes nas pontas e nas laterais do objeto selecionado. Escolha o quadradinho verde das pontas. Eles é que aumentam ou diminuem o tamanho do objeto. Qualquer dúvida, pode me chamar, ou alguém do fórum. heheheehe

Participante

é .. . é o jeito que eu conheço … o legal é que pode adaptar os moveis de acordo com o seu projeto. Quando você quer um movel com medidas exatas, acho legal utilizar as linhas guias, aquela trena do sketchup …assim voce consegue colocar os moveis do tamanho que quer com precisão. OU então , tambem utilizando a tape messure , ou a trena , ver o tamanho das dimensões do objeto e redimensiona-lo atribuindo valores. Para fazer isso, é so selecionar o objeto, apertar o “s” no teclado que vai abrir a ferramenta scale que nosso amigo disse ai em cima. Depois de selecionar o eixo que quer redimensionar, digita no teclado o valor que deseja e tecla enter. Lembrando que sempre que você for redimensionar alguma coisa, o valor inicial é sempre 1,00 … ou seja se quer escalar desse jeito, pense em porcentagem. Se voce tem uma media de 100 cm e querpassar para 80 cm, seleciona scale, seleciona a guia que quer escalar, o digite 0,8 e pronto, a sua medida agora é de 80% do inicial ! Acho mais facil usando as guias … e esses são os modos que conheço !!!

Participante

O que acontece com os componentes baixados do 3dwarehouse, é que muitas vezes els são confeccionados com udidades diferentes que a que você usa em sua configuração, ai ao incerir em seus desenhos eles ficam na maioria das vezes maiores.
      Pa acerta-los use, como já foi dito, a ferramenta “Scale”.
      Pode usar como auxiliar o seguinte cote a altura do acento ao chão. Normalmente as cadeiras, poltronas e sofás tem o acento entre 40 e 46 cm de altura. Selecione o objeto e com o scale vá diminuindo até chegar a dimensão falada.
      Outra dica, se você der um scale colocando uma medida no VCB precedida da unidade que usas o scale escalanorá o componente na medida solicitada e na direçãp indicada.

Participante

Bah valeu mesmo galera, vou tentar e ver no que dá.
      Abraços!!

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.