Modelagem

Escala no Sketchup

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  fabiosantanafilho 4 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  372 Views Posts

Olá pessoal!

Eu curso Arq na Univ Estadual do Maranhão, e um problema que eu venho enfrentando com o Sketchup é a parte de escala.
    O meu prof de Desenho a Mão Livre, sempre pede os desenhos em escalas de 1:25 e 1:50, sempre que eu termino o projeto, eu seleciono um estilo de mão livre no sketchup, só que aí vem o problema, como colocar pra que a imagem fique no tamanho certo da escala de 1;25 ou 1;50 pra que eu possa imprimir e decalcar?

Fiz um tópico pra isso por que acho que é uma dúvida que muitas pessoas têm, além de utilizar o sketchup em problemas diários.

Na aba de impressão você tem as opções de escala… lá tem a correspondência de tamanho do sketchup e tamanho na impressão…

se quiser utilizar 1:50 vais por por exemplo: no sketchup 50 e na impressão 1, independente da unidade utilizada. Isso faz com que 50 unidades de medida no desenho sketchup correspondam a apenas 1 unidade na impressão.

Acho que é isso, parecido com a config do acad… me corrijam se estiver errado.

Valeu aí cara, consegui aqui, fiz depois com o escalimetro e deu certinho!

Olá;

Não consigo executar a operação informada. Mesmo apos desmarcação da opção “Usar Extensão do Modelo”, não consigo editar.

Será que algém pode me ajudar?

Abração.
    Att.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Você deve fazer login para responder a este tópico.