Modelagem

Esferas Vasadas

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    340 Views Posts

Participante

Ainda sobre a modelagem de esferas. Uma pequena duvida.Por vezes ao modela-las, usando a ferramenta Follow me (siga-me), esta aparece vasada junto ao eixo vertical conforme imagem apresentada. Pergunto o porque disto e como evitar.Grato

Participante

Verifique duas coisas:

– Se o raio do circulo (caminho) é menor que o raio da esfera.

– Se quando vc modela com o follow me, vc “percorre” o caminho além dos 360°. Digo, se vc deslizar o ponteiro do mouse, durante o follow me, por cima do caminho além dos 360°, ele pode dar esse erro. Conseguiu entender?

Enfim, de cabeça, foi o que eu consegui lembrar que pode gerar esse erro. Alguém aí tem mais outra sugestão?

Ah, e pesquise na internet também sobre um plugin que já cria formas 3D simples automaticamente, como esferas, prismas e cones. Ajuda bastante, pois vc não perde muito tempo modelando isso.

Participante

Grato Pelas Dicas e quanto ao Plugin é interessante e eu vou procurar embora não tenha o nome ou o link. Abraços.

Participante

Bem, o que eu tenho aqui é o “3dshapestool.rb”. Não sei se tem algum outro, ou melhor. Mas já quebra um galho.

Valeu!

Participante

bem , nao sei de que forma vc esta fazendo essa esfera, mas se vc fizer o circulo no chão, com move tool copiar ele no eixo azul , girar 90 graus a cópia e depois simplesmente com ferramenta de selação der um clique na face de baixo e depois com a follow me um clique na face de cima a esfera sai de boa !

Participante

Eu faço exatamente como o PH e sempre dá certo, experimenta, é bem simples.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.