Modelagem

Espessuras das linhas

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    6524 Views Posts

Participante

Tava meio sumida daqui porque estou cheia de trabalhos…

Então…voltei a usar o sket novamnete,por não sei o que ocorreu…
      ela tava inteiro configurar certinho (uso versão 7),mas depois que abri um arquivo que me mandaram na versão 6,ele desconfiguro totalmente… as linhas tão grossas e o style tb muda toda vez que eu fecho o programa.

Qual sabe como faço pra mudar isso,deixar como padrão?
      Ja tentei,mais não fica…até as linhas não consigo diminuir a espessura.

me ajudem!

Participante

Gabriele, tua resposta tá akihttp://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=181&forum=13&post_id=5143#forumpost5143.

Mas como eu já fui lá e vi a resposta vou postar pra vc, mas da próxima vez dá uma pesquisada, que vc mesma participou desse tópico.

Bem, o comando para desabilitar as linhas grossas é view>edges styles> deixa habilitado só display edges… sempre que vc iniciar um arquivo novo o vai estar ligado por isso as linhas ficam grossas.

Participante

Recebi esta dica de uma amigo.

Padão
      Olá ,como vai?
      Vendo as discussões no Forum Sketchup deparei com um participante que apresentou a seguinte dúvida:
      “Como variar a espessura dos traços do Sketchup de modo a conseguir linhas cheias, pontilhadas, traço ponto etc… que são necessárias para a representação de desenho técnico?”
      Eu resolví da seguinte forma:
      No layout do Sketchup salve o projeto como PDF.
      Depois abra o arquivo PDF no CorelDraw e altere as linhas da meneira que quizer…
      Espero ter contribuido…
      abraço a todos… não sei como participar do Forum.
      Roberto Bergamo – Artista Plástico e Arquiteto

Participante

Gabriele, tudo bem.
      Bem, a minha sugestão é:
      Configure seu style de acordo com a sua necessidade e depois salve como template, e quando abrir o Sket deixe seu estilo como padão de abertura, aí sua area grafica ficará sempre com as configuraçoes que precisa.
      Espero ter ajudado.
      Abraços

Participante

Valeu a dica de vcs, estava com o mesmo problema e já resolvi.

Convidado

Você também pode iniciar uma procedure na pasta bios do programa e enviar um bug-on para o Sket. Esta é a maneira mais fácil e eficaz para solucionar este problema.

Participante

Oi pessoal, tudo bom?

Sou usuária nova do sketchup e estou apanhando muito ainda.
      Por favor, me digam como editar espessuras de linha (para portas e janelas em planta baixa, por exemplo)… não quero editar isso em outro programa… tem como fazer no próprio sketchup? Tem como configurar linhas0.7 e outras 0.5????

Participante

Não sei o que esta acontecendo, nos 2 ultimos meses tem uma leva de novos particpantes que definitivamente não se apresentam antes de colocar sua questão e muito menos estão lendo as regras do fórum.
      Sejam educados se apresentem primeiro.

Participante

Monique, no SketchUp não é possível ter linhas com espessuaras diferentes. Ou são todas finas ou todas grossas, podes determinar a espessura, mas todas sairão iguais. Veja Styles.

Participante

É. De fato, fazer desta forma, especificando a espessura exata desejada, não tem como fazer. No máximo, é possível habilitar o Depth Cue, para dar noção de profundidade. Mas isso não é nem de longe comparável a desenhos técnicos feitos especificando as espessuras, como nos AutoCADs da vida…

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.