Modelagem

Estudo de sombras

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    1764 Views Posts

Participante

Olá estou precisando fazer um estudo de insolção. Não sei se só basta ir em loction e configurar.Minha dúvida é que estou fazendo um projeto para zona oeste do Rio de Janeiro.Como é que eu posiciono o terreno no norte SU? Ou ele faz isso automático?! Já ouvi dizer que tem um arquivo pronto que pode ser usado nele.
      Obrigado atodos….
      Max.

Participante

Ola maxdesenho
      esta usando o Sketchup pro.
      Window>Model Info>Location
      Coutry – Brazil (com z)
      Location – Rio de janeiro.
      Esta configurado sua insolação para este local.

No mesmo local tem uma coisa chamada Solar Orientation.
      Em North angel, você regula o angulo do norte – no Sketchup a linha verde (y) é por default o norte, as sobras se orinetam por este norte.
      No box Show in model, ao habilitar verá aparecer sobre a linha verde uma amarela.
      Se clicar em select, vai aparecer na tela um simbolo de norte que poderás girar como quiseres mudando a posição do norte.
      Posicione este norte (de preferência depois que sua modelagem estiver pronta) de acordo com a posição do seu projeto na malha viária.
      Ok
      Depois podes fazer um filme com esta insolação se movimnetando conforme a hora do dia.
      Mas aí é outra história.

Participante

Valeu pela força Arqpadao! Aproveitando sua grande sabedoria e boa vontade me diz uma coisa: Porque quando insta-lo o SU pro não aparece o item pluggin. Tem algum macete na hora de instalar???
      Pois já vi algumas pessoas também com esse problema.
      Um grande abraço…

Participante

Eu nunca tive este problema, realmente já vi algumas pessoas comentando, não sei se resolveram o problema.
      O Sketchup instala-se automáticamente é só seguir os passos, a pasta plugins e o menu aparecem normalmente. Desinstale e instale novamente.

Participante

Arqpadao,fuçando descobri meio sem querer que indo em preferences/extension e clicar na aba:ruby script examples a aba plugin aparece automaticamente.

Participante

Max
      toda vez que instalo ou (re) uma das primeiras coisas que faço é habilitar aquela 3 boxes.
      Fiz um teste, desabilitei as boxes, fechei o progrma e ao abri-lo novamente mesmo com as boxes desabilitatadas o menu plugin estava lá funcionando.
      Mas acredito que tem a ver com o box ruby que são os arquivos de programa.
      Toda vez que se instala o programa na pasta plugins tem que ter os arquivos examples.rb e utilites.rb que são os scripts que fazem rodar os menus e ferramentas.
      Veja que são instaladas também duas outras pastas, Examples e Utilites com outros rb(s). que fazem parte deste conjunto.
      Expliquei???

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.