Modelagem

Faces problemáticas – Como eu resolvo?

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    885 Views Posts
    • #7443


      Participante

      Eu estava fazendo um projeto de uma casa quando ocorreu isso:

      Não é a primeira vez… e se eu subo a superfície um mínimo, por exemplo 0,1 o bug já sai. tem vez que eu volto o que eu havia fazido e faço novamente o bug não acontece.
      Sei lá é um “bug bugado” ;D
      Como eu resolvo isso?

      _________________________
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    • #7444


      Participante

      provavelmente suas paredes não são um grupo e ao desenhar uma linha ela fecha a superficie e acaba desenhando uma superfice sobre outra gerando este “bug” que na verdade não é um bug, mas um erro de desenho.
      verifique

    • #7447


      Participante

      Obrigado vou tentar se não funcionar reporto.

      Obs: considerei bug porque as vezes acontece do nada. Está certo, dai vou mudar uma outra coisa, que não está nem interligada por uma superfície que represente o solo, e quando volto está assim. Ou está certo edito uma coisa, não gosto dou Ctrl+Z e então fica “bugado”

    • #7448


      Participante

      arqpadao , quando é um grupo .. isso nao acontece nao ? aqui nao importa.. se é um grupo e esta grudado em outra face .. . da isso ! É bem chato !

    • #7453


      Participante

      phmeier você está certo. Uma solução que encontrei foi traçar uma linha de um ponto a outro do desenho.
      Exemplo: (Desconsiderem os pontos)
      l¨¨¨¨¨l
      l……….l
      l……….l
      l……….l
      l……….l
      l_____l
      e Depois esconder a linha com a Borracha+Ctrl

    • #7455


      Participante

      Realmente é um bug sim, que comigo só ocorre qd tenho erros de desenho, tais como linhas nas paredes que dividem o plano, como as que as vezes usamos para criar janelas ou portas e esquecemos de apagar, normalmente se eu reviso o desenho ligo os layers desligados e apago linhas e planos que podem ser desnecessarios o bug acaba! De uma revisada! Deixe seu desenho o masi limpo possivel(como quando desenhamos na prancheta)!

    • #7456


      Participante

      DDida escreveu:
      Realmente é um bug sim, que comigo só ocorre qd tenho erros de desenho, tais como linhas nas paredes que dividem o plano, como as que as vezes usamos para criar janelas ou portas e esquecemos de apagar, normalmente se eu reviso o desenho ligo os layers desligados e apago linhas e planos que podem ser desnecessarios o bug acaba! De uma revisada! Deixe seu desenho o masi limpo possivel(como quando desenhamos na prancheta)!

      Gente
      vamos separar.
      Um bug é um defeito do programa.
      Um problema de desenho é falha de procedimento.
      Uso o Sketchup a quase 3 anos, e nunca tive problemas parecidos com o softer.
      só vi o problema do holt, que só pode ser duas coisas ou a forma de desenho errado ou problemas de placa de video – vejam em opengl e marquem o antialias zero e vejam se para de acontecer.
      Dida me mostre seu ¨bug¨
      O segredo básico para uma boa modelagem é um bom gerenciamento de layers e o uso de grupos.

    • #7457


      Participante

      POis é .. . vou passar a criar essa linha na dagonal .. quando dapara deletar o forro que é criado quando puxo paredes por exemplo é tranquio mas quando crio face sobre face é complicado,, uso muito grupos e embora a face do grupo de baixo muitas das vezes seja desnecessaria ja que ficará escondida… nao retiro ela logo. . pois se tiver que mudar algo depois pode dar algum problema ! …ai, ou oculto a de baixo ou retiro a de cima !

    • #7459


      Participante

      arqpadao onde encontro as configurações opengl?
      Acho que então deve ser problema na placa de vídeo (a minha é um lixo).

      phmeier, por incrível que parece eu não estava criando um forro eu estava ajeitando uma janela (eu fui medir a que altura a janela estaria da parte de cima da parede, e tenho o costume de medir com o lápis [:-D]), quando me deparei novamente com este erro e lembrei desta vez de postar aqui.

    • #7460


      Participante

      ahaha eu tb maço muito as coisas com lapis !

    • #7462


      Participante

      holt: menu – window> preferences> opengl

    • #7463


      Participante

      vejam em opengl e marquem o antialias zero e vejam se para de acontecer.

      Onde marco o Antialias?
      Quando abri a janela estava assim:

    • #7471


      Participante

      seu antialias já é zero.
      desligue oa marcação “use hardware aceleration”
      e teste…
      depois se ainda não resolver a situação, atualize o drive de sua placa de video.
      e vamos testando.

    • #7472


      Participante

      Fala, Holt.

      Fugindo completamente do assunto do tópico, eu queria só pedir para você nomear os seus posts de forma diferente. Tópicos do tipo “como resolvo?”, “não sei como fazer”, “onde está o erro?”, ou coisas do gênero não dão nenhuma dica do assunto que realmente vai ser tratado no tópico.

      O próprio Padao, como moderador do forum, já pede isso sempre. Então, nos ajude a organizar os tópicos e a facilitar a leitura dos que estão dispostos a ajudar, tudo bem?

      É isso aí, então.

      Valeu!

    • #7478


      Participante

      Fugindo tb do assunto geral do topico… não seria legal fazer um topico com a suloção para os problemas resolvidos? Digo… do tipo um indice? Se for valido eu mesmo aos poucos poderia ir vendo pelo forum os problemas apresentados e as soluções dadas e montar um topico sore isso….. 🙂

    • #7488


      Participante

      Holt escreveu:
      Eu estava fazendo um projeto de uma casa quando ocorreu isso:

      Não é a primeira vez… e se eu subo a superfície um mínimo, por exemplo 0,1 o bug já sai. tem vez que eu volto o que eu havia fazido e faço novamente o bug não acontece.
      Sei lá é um “bug bugado” ;D
      Como eu resolvo isso?

      Holt uma dica é vc ir separando suas paredes do forro e piso…
      levanta e faz um grupo de cada coisa e vai jogando layers em cada, assim como se trabalha no autocad que tua modelagem vai ficar muito mais organizada e sem esses erros no teu desenho.

      Espero ter ajudado!

      Forte abraço e bom estudo! =D

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