Modelagem

Fazer fachada neoclassica Ajuda

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    640 Views Posts

Participante

Boas colegas. EU no sketchup faço bem e rapido as habitações que sao constituídas por simples “caixotes”. Desta vez apareceu um cliente que quer o restauro de um fachada neoclássica, e quer um 3D!…

Ou seja, fazer coisas rectas é comigo, agora colunas, capiteis, ornamentos é dificil para mim. Nunca fiz. Por isso gostaria de saber se alguem sabe algo tutorial um que ensine a utilizar os comandos adequados para fazer essas coisas…ou alguns plugins..por onde devo começar?

Obrigado 🙂

Participante

Bom cara, eu modelaria tudo na mão mesmo, sem plugins, o negócio é saber pra que serve cada ferramenta, modelar algo “caixotão” é muito fácil mesmo, o “probelma” é quando aparece esse tipo de trampo…
      Acho que vc tem é que tentar começar de algum ponto, e na medida que for fazendo, vai conhecendo melhor o programa.

Participante

Meu conselho é dar uma busca por plugins e utlizar ferramentas como o Profile Builder que te permite fazer frizos e outras coisas desse tipo na barbada..
      mas da pra usar tb o “follow me” do proprio sket que da pra fazer mta coisa.
      De modo geral é sempre bom utlizar tudo em componentes que mantem o arquivo pequeno, mesmo que hajam mtas copias deles… e isso facilita quando precisamos editar um elemento…

No site archive3d.net (acho q é isso) tem muitos blocos em .3ds que são no estilo neoclassico ou clássico mesmo… super detalhados (pode deixar o modelo pesado) que ajudam nisso.

acho q eu posso contribuir com isso .ehhehehehe
      poste ai o resolutado depois!

Abraço !!!

Participante

Obrigado Caras. è muita coisa mesmo.. vou tentar baixar atraves do google algumas colunas corintias que encontrei…o problema é fazer as “cordas” que existe muito nos frontoes…. Vai demorar semanas =/..mas depois mostro e passo o resultado 😉

Bem Caras, muito obrigado pela ajuda… se alguem se lembrar de alguma dica, posta ai 😉

abraço

Participante

rsrrsrsrsrrs, uma vez peguei um trabalho assim, o poblema é na fachada haviam muitos elementos decoratívos, tipico do Rococó. Uma dica é você utilizar o Bitmap to mesh caso você tenha muitos elementos decorativos assim na fachada.

A dica é o seguinte: Bata uma foto do detalhe
      Transforme um uma imagem preta e branco, com um bom nível de contraste.
      Gere a forma.

Dá para dar uma disfarçada.

Outra dica é não fcar muito nos detalhes, assim você evita discrepâncias com o real (caso já exista)

Participante

MUito obrigado! valeu 🙂 vou experimentar 😉

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.