tenho uma dúvida em relação as funcionalidades do sandbox no sketchup , utilizei essa ferramenta para criar um objeto a partir de contorno em um projeto que estou fazendo. Minha intenção ao usar o sandbox era de criar uma figura com uma forma arredondada mas criou várias formas triangulares em sua extensão. Segue imagem em anexo para melhor visualização do problema. Desde já agradeço
agradeço pelo interesse em me ajudar . Os contornos são compostos de um lado um arco de raio x e do outro lado um arco de raio y sendo que y>x , do outro lado é um linha reta e outro dois arcos interligados: um com a concavidade voltada para cima , outro com a concavidade voltada para baixo. Segue em anexo a imagem para melhor entendimento. obs: o quadrado no fundo é só para ter uma melhor visualização .Abraço
@henriqueboc, é dessa forma mesmo que o SandBox trabalha!
Para que tenha um resultado melhor e mais fiel ao objeto que vc quer tem que adicionar mais curvas! Só pra vc entender melhor, essa ferramenta é basicamente feita para criar terrenos a partir de curvas de nível e ele cria automaticamente retas que ligam as curvas de nível, criando uma face através de triângulos, e quanto maior o número de curvas, mais preciso será o plano!
Então, basta vc adicionar algumas cruvas no meio, para criar a forma que vc acha que está faltando. Ah, e quanto maior o número de arestas (retas) nessas curvas, mais precisa será a face!
Outra ferramenta muito boa pra fazer objetos parecidos com esse que vc quer é o plugin Soap Skin & Bubble.