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Ferramenta Follow me para revolve

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    • #7790


      Participante

      Boas

      To quebrando a cabeça aqui com um simples “revolve” que preciso fazer como na figura abaixo (figura 1) mas sempre que tento fazer a curva retira o material no lugar de ficar (figura 2). Coisa simples mas não estou conseguindo. Tem outro jeito de fazer isso a não ser com o follow-me?

      figura 1 – revolve desejado feito no Moi3D

      Figura 2.1 ( face para o revolve )

      Figura 2.2 ( revolve “mal revolvido” )

    • #7791


      Participante

      Fala aí!

      Tente deletar a face superior do cilindro, antes de fazer o revolve. Ou então, afaste o polígono a ser revolucionado do cilindro.

      Quando rolam esses bugs, tem que ir testando algumas alternativas mesmo.

      Valeu!

    • #7792


      Participante

      Bicho muito bugado esse treko… o bug está nas dimensões eu acho.

      O diametro original do cilindro de baixo é de 12,7 mm (6,35mm de raio) – EM MILIMETROS

      Tentei agora fazer o cilindro com 400mm de diametro (200 de raio) o revolve rolou numa boa.

      ????

      Acontece que se eu deletar a face superior do cilindro, o path para o revolve não rola. Revolve (follow-me) sem um path não rola – já tentei isso de fazer mais pra cima e depois mover e unir mas não rola.

      Editado: se deletar só a face rola mas o resultado é o mesmo

    • #7799


      Participante

      E vc já tentou fazer um revolve único? Isto é, fazer o desenho da curva e do cilindro juntos, e revolucionar tudo?

      E se rolou em escala maior, já tentou escalar pro tamanho que vc quer? Viu se quando vc reduz ele dá pau também?

      Já tentou usar como path para o revolve um círculo com número maior de segmentos?

      Não tem muito jeito. Tem que ir testando mesmo.

      Valeu!

    • #7817


      Participante

      lexqui escreveu:
      E vc já tentou fazer um revolve único? Isto é, fazer o desenho da curva e do cilindro juntos, e revolucionar tudo?

      E se rolou em escala maior, já tentou escalar pro tamanho que vc quer? Viu se quando vc reduz ele dá pau também?

      Já tentou usar como path para o revolve um círculo com número maior de segmentos?

      Não tem muito jeito. Tem que ir testando mesmo.

      Valeu!

      Um revolve unico – deu no mesmo (por incrível que pareça)

      Numero maior de segmentos – deu no mesmo

      Scale = FUNCIONOU BELEZA !!!

      Muito estranho. Pra quem quiser reproduzir e achar algo diferente me avise por favor:

      Fazer um cilindro de 12,7mm de diametro (6,35mm de raio) extrudado em 3,50 mm (altura)

      Sobre a face, fazer a face para o revolve com as medidas:

      base (igual ao raio do cilindro que é 6,35)
      Eixo Z (azul): 3,0mm para cima

    • #7819


      Participante

      Pois é. O SketchUp, algumas vezes, não trabalha muito bem com medidas muito pequenas em superfícies curvas. Isso a gente nota mais quando vai tentar fazer objetos com quinas arredondadas (fillet), que dão muito problema.

      O revolve também dá problemas, mas em menor escala.

      O lance é esse mesmo. Quando dá esse tipo de bug, é melhor desenhar grande e escalar pra baixo. Frações de milímetros não são muito bem aceitas pelo programa. Enfim… Paciência…rs

    • #7825


      Participante

      sillas
      é, tentei fazer em milimetros e não deu, quanto mais definição no circulo pior ficava quando colocava sides 24 conseguia resolver 90 % mas não fechava, sempre ficava alguma parte aberta.
      fiz em centimetros e depois escalei para 0,10 e deu.

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