Modelagem

Furos transversais em tubo

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    1041 Views Posts

Participante

Boa tarde galera!
      Gostaria de saber como fazer furos transversais em um tubo,grande abraço.

Participante

Cara, me parece que você não se apresentou ainda.
      Desculpe se estou enganado..

Participante

Olá Fand
      Fand? Quem é o fand?
      Apresente-se e termine o seu cadastro, não sabemos nada sobre vc (profissionalmente falando ou a sua relação com o sketchup).
      Ah, quanto a sua pergunta:
      – Crie um grupo do diâmetro do furo e mova ele até o local que pretende aplicar o furo.
      – Selecione o tubo e o furo clique sobre eles com o botão direito do rato e no menu de contexto selecione “Intersect With Model”
      – pronto, agora apaga o grupo que criou no tubo e pronto tens o furo
      Abraços
      Existe vários tutorial aquí no fórum, na Secção Tutoriais sobre “Intersect”

Participante

só lembrar que , nesse tipo de operação eu sempre opto por faze rum intersect selection para evitar de dar problemas com eventuais outros blocos na cena. e ainda, onde o furo será aplicado, não deve se rum grupo senão a interseção vai ser feita por fora do grupo e ai nada feito. Ainda, o amigo falou em fazer o grupo do diâmetro, só por observação, creio que o que ele quis dizer, é criar um grupo com um cilindro que tenha o diametro do tamanho do furo que vc quer fazer.

Abçs!

Participante

Olá
      Obrigado phmeier
      Se ensinar é difícil, não é pra todo mundo mesmo (risos)
      Não sabia que o intesect with model pode dare problemas noutros blocos da cena. Mais um aprendizado sobre sketchup
      Concordo que se for um grupo a intersecção vai ser feita fora do grupo, engano meu.
      O resto concordo plenamente.
      Fand tens aí os resultados e apareça.
      Sucessos

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.