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ILUMINAÇÃO E RELEVO NO PISO

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    681 Views Posts
    • #6149


      Participante

      Pessoal gostaria muito de saber como colocar o rejunte do piso. Deixar o piso mais real. Ja tentei com o Bump map colocando em Grid e nao vi diferença. No tutorial do Vray diz p gente colocar no Bump map em bitmap, so q nao consegui. Por favor se alguem poder me dar alguma dica de como deixar o piso mais real me fala ok. Aqui ta a foto do projeto. Aceito criticas construtivas. Ahhhhhh, vejam o q vcs acharam da iluminacao. Achei um pouco estranha quem tiver alguma dica de como fazer uma boa iluminacao eu agradeço muito. Gostaria muito de saber como fazer aquele efeito da iluminacao na parede.

    • #6151


      Participante

      Fala aí.

      Cara, pra usar o bump corretamente, usando bitmap, primeiro vc vai precisar de uma imagem do rejunte (em tons de cinza) que vc deseja no piso e depois criar um material no SketchUp com esta imagem, para mapear o posicionamento do rejunte.

      Em seguida, vc cria um material linkado (VrayLinkedMtl) com o material do piso que vc criou no SketchUp, deleta a camada diffuse e crie uma nova. Assim vc pode escolher livremente a cor que deseja para o seu piso.

      Por fim, habilite o bump map, escolha a opção Bitmap e no “m”, vc seleciona a imagem do rejunte novamente. Ao renderizar, ela seguirá o tamanho e o posicionamento que vc escolheu no material do SketchUp.

      Não esqueça de criar uma camada de reflexo e ajustar os seus parâmetros também, pro piso ficar real.

      Boa sorte.

    • #6155


      Participante

      Lexqui. Muuuuito obrigado pela explicaçao. Vc sabe onde eu consigo essas imagens de rejunte ou de muro e etc?. Muito obrigado novamente.

    • #6158


      Participante

      Tem um site
      vray materials, lah tem mitas texturas para o 3DS max mas as imagens podem ser usadas no SU, tbm va la no 3D1

    • #6159


      Participante

      O VRay Materials realmente é legal. Tem o CG textures, com muitas imagens também, mas tem que selecionar, pois algumas precisam de edição.

      Para mapas de bump e displacement, eu gosto de criar os meus próprios mapas, utilizando o Corel Draw ou o Photoshop, pricipalmente estes mapas mais simples. Tente usar esse aqui.

      Qualquer problema, estamos aí pra ajudar…

      Valeu!

    • #6161


      Participante

      Rapaz, eu uso assim, como exemplo, para textura de piso, eu busco a textura na net, aplico ela, cri o material lincado e etc, na hora do Bump, o mapa que eu uso e o da propria textura em escala de cinza que eu mesmo crio usando o PS, eu acho que fica legal, mas essa dica do alex e boa.
      e sobre o efeito de luzes na parede que vc se refere e o de luzes IES, de uma olhadinha no meu blog, la tem um quarto com esse efeito, se for esse responde ai.
      vlw

    • #6162


      Participante

      Pessoal muito obrigado. Consegui fazer o efeito do rejunte com a imagem q o Lexqui mandou. Ficou muito bacana. Mas onde a iluminacao bate o efeito fica mais fraco. É assim mesmo?

    • #6229


      Participante

      posta a imagem aí

    • #6249


      Participante

      Aqui esta a imagem da qual falei.

    • #6251


      Participante

      Rapaz,

      Eu acredito que essa diminuição do bump em algumas partes da imagem se dê por causa do excesso de reflexo do piso. Controle melhor o reflexo que o bump deve ficar mais ao seu gosto.

      Valeu!

    • #6253


      Participante

      Diminua tbm o multiplier do emissive da imagem da televisão, aplique um displacement no tapete pois ele parece um adesivo colado no chão, modele as luminárias perto da parede, eu sei que elas são spots mas msm assim dá pra ve-las, por hora é só, continue estudando, faça as melhorias nessa cena e poste ela melhorada.

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