Modelagem

Importar 3D do CAD, duvida nos Raios

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    865 Views Posts

Participante

Bom pessoal, este é o meu primeiro post aqui e pelo que estive pesquisando não achei nenhum topico sobre o assunto.

Bom a minha duvida é o seguinte, eu particularmente não gosto de modelar no sketchUP e por isso modelo a maior parte das coisas no AutoCAD e dps esporto o modelo para o SketchUP para dar o acabamento.

Só que infelizmente eu tenho um grande problema quando eu possuo sólidos arredondados, parece que todos os raios são esportados com baixa qualidade, fica tudo meio “quadradão” sem definição parece que falta dar um “regen”.

Bom pessoal, a duvida é essa se alguem puder me ajudar agradeço.

Participante

Allan, é fácil resolver isso..
      se não me engano funciona mesmo quando voce importa do cad.
      seleciona o arco – vai em window – entity info
      não sei como fica isso em portugues.. hehehe
      lá tem a opção segments e talvez esteja em 12.. por padrão.
      muda esse valor.. para 30,40, voce que sabe..
      e pronto.

Participante

Lucas, mas que é o seguinte, quando eu importo do cad, tudo que é arco ou circuferencia ele vem “explodido” ou seja, eu nao consigo selecinar uma entidade de arco, e sim uma de linha, é como se ele nao reconhecece o arco do cad, eu não sei se eu to sendo “noob” para fazer essa importação, mas essa dica sua nao funcionou =/… essa dica funciona apenas para os arcos e circulos que ja foram criados no sketch up caso contrario, que eh o meu… não funciona. se alguem puder me ajudar ai, eu agradeço.

Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Participante

Ola Allan, circulos e curvas em 2d não tem este problema relatado.
      Já os volumes que tem circulos relamente acontece isso que disseste.
      No Sketchup não há como transformar o circulo composto por x retas em uma polyline.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.