Modelagem

intersecão

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    450 Views Posts

Participante

Estou fazendo um guarda-corpo em ferro com corrimão redondo.
      Faço o corrimão sem problema mas qdo chega na intersecão dos lados
      me embanano,com faço pra que o encontro dos lados fique perfeito,ah! tb consegui um modêlo de grade em ferro e tive que criar um plano pra projetar-la.No sketchup ela fica vasada mas qdo renderizo o plano aparece,tem solução pra ficar vasada na renderização?

Participante

Utilize a ferramenta Follow Me.

– Desenhe uma linha que represente o caminho do corrimão.

– Depois, desenho um círculo com o diâmetro desejado para o seu tubo, em uma das extremidades deste caminho.

– Com a ferramenta Follow Me, clique no círculo e depois no caminho, para que o tubo seja criado.

Você vai ver que as junções dos tubos, quando há conexões em ângulo, são feitas automaticamente, e vc não vai precisar se preocupar com elas.

Qualquer dúvida, acho que tem tutoriais no forum. Pesquise pela ferramenta.

Espero ter respondido sua pergunta.

Quanto à grade, qual render vc tá usando? Se for o VRay, vc vai precisar de uma máscara de transparência.

Valeu!

Participante

Estou usando o kerkythea e os meus tubos não fazem o acabamento,passo o primeiro e o segundo quando bate nele para,não cruza.
      Será que existe algum video sobre isto?
      abs

Participante

Você não está usando por acaso a ferramenta push pull?

veja a diferença:

Push/Pull

Follow Me

Participante

Valeu cara,eu tava usando push /pull,vou tentar follow me
      Funcionou,agora só tenho que pegar o jeito.
      brigadão
      Ah! faltou a grade,uso o Kerkythea.como deixo vazada na renderização,sabe?

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.